Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Livro “Culinária alemã do Vale do Itajaí: A hora do lanche” será lançado no dia 7 de novembro às 20 horas na Fundação Cultural de Blumenau.

Resgatar receitas seculares, que passaram de geração a geração e fizeram parte da cultura alemã e do Vale do Itajaí para que elas não se percam no tempo. Esse é o principal objetivo do casal Hellamari e Arthur, que lançam neste dia 07 de novembro a  coleção de livros Culinária Alemã do Vale do Itajaí […]

Publicado em 31/10/2019 às 12:48


Resgatar receitas seculares, que passaram de geração a geração e fizeram parte da cultura alemã e do Vale do Itajaí para que elas não se percam no tempo. Esse é o principal objetivo do casal Hellamari e Arthur, que lançam neste dia 07 de novembro a  coleção de livros Culinária Alemã do Vale do Itajaí – Hora do Lanche.

Desta vez,  Hellamari e Arthur  apostam em sugestões para uma das refeições mais descontraídas e despojadas do dia: a Hora do Lanche! São 90 receitas, desde bebidas quentes e frias, bolos, tortas, salgados, bolachas, sobremesas, geleias, pães e tudo mais que um belo café exige.

Foram meses de um intenso trabalho de pesquisa e de testes (tudo o que está no livro foi testado pelos autores pelo menos três vezes!) para oferecer ao amante da boa cozinha preparos práticos, porém requintados. As sugestões têm de 30 a 80 anos e são um verdadeiro convite ao prazer de cozinhar! 

Com tutoriais bastante didáticos, dicas imperdíveis e ilustrações de dar água na boca, “A Hora do Lanche” nasceu com a contribuição de amigos e familiares, que cederam várias das receitas que compõem o livro – a homenagem a eles está no título de cada uma delas.

Esta é a segunda obra do casal. Em 2016 eles reeditaram o “Culinária Alemã do Vale do Itajaí” com 40 novas sugestões de pratos, totalizando 100 receitas que marcaram as tradições culinárias da nossa região desde os tempos da colonização.

Como já foi citado na obra, mais do que um guia prático para cozinhar e bem receber, essa coleção representa a contribuição dos autores à preservação da cultura alemã e de uma história secular de riqueza e sabor.

Noite de Autógrafos e Lançamento: 07 DE NOVEMBRO

Local: Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais – 5ª Temporada – Exposições do MAB

20h – Rua XV de Novembro, 161 – Centro Blumenau – SC

valor do livro R$ 80,00

Desde já muito obrigado pela sua atenção e me coloco a disposição para quaisquer dúvidas.