Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Liberados recursos para a compra de terreno junto ao Museu Fritz Müller.

    Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) obteve a liberação de R$ 140 mil do Fundo Municipal do Meio Ambiente para a compra do terreno situado ao lado do Museu Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A área possui mil metros quadrados e integra o projeto de reforma e ampliação do local, que está em elaboração pela Faema. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Baumgratz, o próximo passo é formular a ação de desapropriação nos próximos dias.

    Publicado em 14/07/2017 às 11:23


    Liberados recursos para a compra de terreno junto ao Museu Fritz Müller.
     
    A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) obteve a liberação de R$ 140 mil do Fundo Municipal do Meio Ambiente para a compra do terreno situado ao lado do Museu Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A área possui mil metros quadrados e integra o projeto de reforma e ampliação do local, que está em elaboração pela Faema. De acordo com o presidente da Fundação, Alexandre Baumgratz, o próximo passo é formular a ação de desapropriação nos próximos dias.
     
     
    Depois de finalizadas as melhorias na estrutura, incluindo o estacionamento, previstas até o final deste ano, o museu passará dos seus atuais cinco mil metros quadrados para seis mil metros quadrados de área total. Para Baumgratz, a restauração representa um enorme ganho cultural à cidade, além da sua importância ambiental e do atrativo turístico.
     
    A completa restauração do Museu Fritz Müller também faz parte do processo de comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Müller, que completa 200 anos em 2022. Fundado em 1936, o local é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho do ambientalista. Abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles e minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado Faema.
     
    Assessor de Comunicação: Joni César