Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Liberada prova de roupas e eventos em Blumenau

Nesta sexta-feira, 2, o Governo de Santa Catarina atualizou o mapa de Avaliação de Risco Potencial de Covid-19 no estado. De acordo com o novo quadro, Blumenau e a região do Médio Vale do Itajaí tiveram uma queda no ranking, saindo do Risco Potencial Grave (cor laranja) e passando para Risco Potencial Alto (cor amarela). […]

Publicado em 02/10/2020 às 01:33


Nesta sexta-feira, 2, o Governo de Santa Catarina atualizou o mapa de Avaliação de Risco Potencial de Covid-19 no estado. De acordo com o novo quadro, Blumenau e a região do Médio Vale do Itajaí tiveram uma queda no ranking, saindo do Risco Potencial Grave (cor laranja) e passando para Risco Potencial Alto (cor amarela).

Nesta nova classificação (Risco Alto), seguindo as portarias publicadas pelo Governo Estadual, Blumenau e região possuem liberação para a prova de roupas no comércio e a realização de eventos sociais, feiras e exposições, respeitando a capacidade de ocupação de 40% do espaço.

Além da portaria para prova de roupas (708) e eventos sociais (710), há portarias específicas para museus (712), congressos e palestras (715) e feiras e exposições (716). Nelas estão as regras específicas de segurança e medidas sanitárias para cada setor. Todas as portarias estão disponíveis no Portal do Associado, no site da CDL Blumenau (https://www.cdlblumenau.com.br/site/portal-do-associado/downloads/coronavirus-novas-portarias-do-governo-de-sc/91).

A CDL Blumenau reforça a importância de continuar seguindo todos os protocolos de segurança para evitar um novo surto de Covid-19. Usar máscaras, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações são essenciais para a prevenção.