Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Legislativo entrega oito moções de louvor em sessão solene.

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (13) uma sessão solene para a entrega de oito moções de louvor a instituições, empresas e personalidades, em homenagem ao aniversário de fundação e pelos serviços prestados ao município. Os homenageados foram indicados e aprovados pelos vereadores. O presidente da Casa, Marcelo Lanzarin (MDB), homenageou a NSC Comunicação, […]

Publicado em 14/06/2019 às 10:12


Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB.

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (13) uma sessão solene para a entrega de oito moções de louvor a instituições, empresas e personalidades, em homenagem ao aniversário de fundação e pelos serviços prestados ao município. Os homenageados foram indicados e aprovados pelos vereadores.


O presidente da Casa, Marcelo Lanzarin (MDB), homenageou a NSC Comunicação, pela passagem de seus 40 anos de fundação. “A empresa sempre esteve ao lado da comunidade. Nos momentos difíceis da história de Blumenau, como no caso das enchentes, mas também esteve ao nosso lado comemorando as conquistas do tenista Gustavo Kuerten e a passagem do Papa João Paulo II pelo Brasil”, sustentou. Representando a NSC Comunicação, Adriana Krauss destacou que a empresa surgiu como uma TV e hoje é multiplataforma. “Em Blumenau nascemos como TV Coligadas, que foi a segunda emissora de TV de Santa Catarina. Trabalhamos com muito amor para cumprir a missão da NSC que é melhorar a sociedade que vivemos”, assinalou.

O vereador Alexandre Matias (PSDB) prestou homenagem à Tarpan Concessionária Toyota de Blumenau, pela passagem de seus 30 anos de fundação. “A empresa possui um envolvimento com a cidade de Blumenau e com o meio ambiente. Eles captam água da chuva para lavação dos veículos e tem um trabalho de conscientização em relação aos resíduos sólidos. Além disso, tem crescido em meio à crise, possuindo o maior índice de vendas de carros Toyota em Santa Catarina”, sustentou. O proprietário da concessionária, Marcos Schroeder, agradeceu a homenagem. “Nós expressamos nossa profunda gratidão e satisfação por poder comemorar 30 anos. Desenvolvemos diversas atividades com os colaboradores para fazer nossa cidade e consequentemente nosso país melhores”, comentou. Falou ainda do esforço para ser referência Toyota em Blumenau e no Vale do Itajaí.

Já o vereador Bruno Cunha (PSB) foi autor da moção de louvor destinada a Felipe Gabriel Schultze, pela publicação do livro “Coragem & Resistência: Movimento Social Através do Tempo”. “O Felipe representa um jovem que luta pelos seus sonhos e através dos livros também faz sua parte para um mundo melhor. Eu, que sou o vereador mais jovem, tenho a reponsabilidade de representar essa juventude”, afirmou. O escritor Felipe Gabriel Schultze agradeceu a honraria. “Receber essa homenagem é uma alegria nos momentos atuais. Meu livro é arte e arte atualmente é considerada um questionamento sobre o país”, disse, defendendo ainda que é preciso respeitar as diferenças.

O parlamentar Bruno Cunha também homenageou a Arte Pró Comunicação Visual pelos 10 anos de fundação. “O Felipe, criador da empresa, é o jovem que representa o empreendedor. As pessoas precisam perceber que são protagonistas da própria história, não podem terceirizar as responsabilidades de buscar um país melhor. Todos precisam entender que é possível empreender e fazer as pessoas crescerem junto com a gente”, destacou o parlamentar. O homenageado Felipe Rangel Pereira agradeceu. “O reconhecimento hoje no mundo dos empreendedores é algo difícil de acontecer, mas lembro de quão gratificante é estar presente na evolução de cada integrante da equipe. Dias, semanas e meses de trabalhos são recompensados em cada serviço, fachada e placa de cada negócio que inicia na cidade”. Ele também reafirmou o compromisso da empresa e de todos da sua equipe com os clientes.

O vereador Marcos da Rosa (DEM) prestou homenagem ao Centro de Reabilitação Jovens Livres, pelos seus 25 anos de serviços prestados à comunidade blumenauense. “Foram mais de mil pessoas atendidas pelo centro de reabilitação. Pastor Osmar, o senhor tem dado exemplo de amor, ao amparar pessoas quando nem mesmo as famílias as querem de volta”, sustentou. O Pastor Osmar Gonçalves agradeceu o reconhecimento. “O Centro de Reabilitação Jovens Livres é um ministério da Igreja Batista e expressa o amor de Deus na assistência às pessoas que enfrentam a dependência química. Trabalhamos para que as pessoas encontrem o chão e o caminho a seguir”, assinalou.

O vereador Almir Vieira (PP) entregou a honraria à Isidoro Automóveis, pelos 35 anos atuação no ramo automobilístico no município de Blumenau. Lembrou que o empreendimento surgiu em 1984, acreditando no potencial da região. “Nesse tempo a empresa conseguiu firmar uma imagem de credibilidade e transparência, buscando a satisfação dos clientes. Também gera empregos, renda e traz recursos para a cidade de Blumenau”. O parlamentar destacou ainda que a empresa chama atenção pela forma como trabalha para satisfazer os clientes. O proprietário da Isidoro Automóveis, Isidoro Lindolfo da Silva, agradeceu a moção. “É uma grande honra receber essa homenagem na noite de hoje”, disse.

O vereador Adriano Pereira (PT) prestou homenagem a Eurides Mitterstein, pela sua participação na fundação da Sociedade Guarani Futebol Clube. “Hoje é a oportunidade de homenagear um apaixonado pelo futebol da cidade. São mais de 35 anos com o Guarani Esporte Clube. Fico muito feliz por todo esse tempo que sempre se dedicou ao clube e ao esporte. Nada mais gratificante que homenagear uma pessoa em vida, que vem do povo, que é da comunidade e é gente como a gente”, afirmou. Com dificuldades para falar, o homenageado abriu espaço para Jonatas José de Souza falar em seu nome. “A maioria dos garotos tem o sonho de ser um jogador de futebol profissional. Através do Guarani nós realizamos o sonho das pessoas. Não como jogadores profissionais, mas como jogadores de futebol amador. Hoje Eurides é presidente, treinador e se for preciso ele é até massagista. Hoje temos duas equipes, são 40 atletas”, sustentou.

O vereador Almir Vieira (PP) homenageou o Blog do Jaime, pelos 10 anos de existência, trazendo informação a Blumenau. “Ele começou trabalhando de forma comunitária. O Jaime faz diferente do que a maioria da imprensa faz. Ele não divulga apenas informações ruins, ele divulga os fatos. Muitas pessoas acompanham o trabalho dele e ele sabe da responsabilidade que tem nas mãos. A credibilidade nas informações que divulga foi construída ao longo dos anos”, afirmou. Representando o homenageado, Jaime Batista da Silva, o Padre João Bachmann agradeceu a homenagem ao Blog do Jaime. “Ele que nasceu em Curitiba, mora em Blumenau há mais de 35 anos, nunca fez jornalismo, mas sempre foi um apaixonado pela comunicação. Fez de um hobby, uma profissão. Sejamos luz como você, Jaime, é luz”, pontuou. Ressaltou a credibilidade que tem para levar informação aos blumenauenses, que quando têm dúvidas, pesquisam no Blog do Jaime. 


A sessão solene será reprisada pela TVL neste sábado (15), às 21h15, no canal 14 da NET. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB.
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB.