Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Lançamento da 9ª Macarronada Beneficente será no dia 06 de agosto.

A Associação Beneficente Cavaleiros da Luz convida a imprensa para o lançamento da 9ª Macarronada Beneficente. O lançamento será no Deck da Rivage, no dia 06 de agosto, a partir das 19h30min. Na oportunidade, eles também farão uma prestação de contas do valor arrecadado na edição do ano passado. Este anos, a Macarronada do Bem […]

Publicado em 30/07/2019 às 03:39


Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

A Associação Beneficente Cavaleiros da Luz convida a imprensa para o lançamento da 9ª Macarronada Beneficente. O lançamento será no Deck da Rivage, no dia 06 de agosto, a partir das 19h30min. Na oportunidade, eles também farão uma prestação de contas do valor arrecadado na edição do ano passado. Este anos, a Macarronada do Bem será no dia 02 de novembro, na Vila Germânica, e o valor arrecadado será destinado novamente a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), além da Associação Renal Vida e Associação de Educação Complementar Puro Amor. Com o valor recebido no ano passado, a AAPPM deu início as obras de reforma da nova sede. Atualmente, está nos detalhes finais e logo será inaugurada.

AAPPM

A Associação é uma Organização Sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele, e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da mielomeningocele e consequências, com a finalidade de garantir a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais.

A AAPPM iniciou suas atividades em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria, possibilitando, por meio dos serviços que oferece a habilitação e reabilitação de seus usuários. A entidade teve início com a junção de familiares de pessoas com mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação, e de um espaço para o atendimento da especificidade.

Quem é a Associação Beneficente Cavaleiros da Luz

A associação foi criada em 2011 com o objetivo de ajudar as vítimas da enchente na cidade de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. A ação deu tão certo que o grupo, de cerca de 40 amigos, resolveu organizar a macarronada todos os anos.  A cada edição são escolhidas instituições diferentes para serem beneficiadas.

Para ajudar a AAPPM: (47) 3323-2804

Fotos: Divulgação.