Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Ladrões danificam Museu dos Clubes de Caça e Tiro. Ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira, dia 12 de março, e ocasionou o fechamento temporário até a recuperação dos equipamentos.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 12 de março, o Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, localizado na Vila Itoupava, foi furtado. Foram levados dois notebooks e uma máquina fotográfica. Também foram danificados os sensores de presença e câmeras de segurança. Os ladrões também descarregaram os extintores de incêndio sobre o acervo. Para […]

Publicado em 13/03/2020 às 08:20


Foto: Divulgação.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 12 de março, o Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, localizado na Vila Itoupava, foi furtado. Foram levados dois notebooks e uma máquina fotográfica. Também foram danificados os sensores de presença e câmeras de segurança. Os ladrões também descarregaram os extintores de incêndio sobre o acervo.

Para que possa ser colocado em ordem novamente, o museu ficará fechado temporariamente. “A previsão é de que em até 10 dias tudo esteja normalizado”, informou o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

A Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, entidade responsável pelo museu, fez Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil, que investigará o crime. Técnicos da Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a equipe da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau e da Secretaria de Turismo já iniciaram os procedimentos para limpeza e arrumação no local. O levantamento inicial aponta que nenhuma parte do acervo em exposição foi levada.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Foto: Divulgação.