Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Júri popular: Detento é condenado por morte de colega de cela em Blumenau.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou na tarde desta quarta-feira (5/6) pelo crime de homicídio triplamente qualificado um presidiário que matou um colega de cela no dia 10 de abril de 2018, dentro do Presídio Regional de Blumenau. Segundo Ministério Público, ele e outros três detentos – condenados […]

Publicado em 11/06/2019 às 05:48


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou na tarde desta quarta-feira (5/6) pelo crime de homicídio triplamente qualificado um presidiário que matou um colega de cela no dia 10 de abril de 2018, dentro do Presídio Regional de Blumenau. Segundo Ministério Público, ele e outros três detentos – condenados em março deste ano – teriam atraído a vítima para o banheiro da cela, onde a surpreenderam ao envolver uma corda confeccionada de forma artesanal em seu pescoço para matá-la por asfixia.

O réu foi condenado a 18 anos e oito meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, emprego de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Após o julgamento, o detento foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). A sessão foi presidida pelo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, juiz Juliano Rafael Bogo, iniciou às 9h e encerrou por volta das 17h30min desta quarta-feira. Da decisão, cabe recurso.