Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Julho Verde alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

Em alusão ao julho verde, ações estão sendo promovidas no Hospital Santo Antônio. O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho. Mas diversas ações estão sendo realizadas no Hospital Santo Antônio desde o início do mês, onde o HSA participa da 5º Campanha […]

Publicado em 27/07/2021 às 04:28


Em alusão ao julho verde, ações estão sendo promovidas no Hospital Santo Antônio.

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho. Mas diversas ações estão sendo realizadas no Hospital Santo Antônio desde o início do mês, onde o HSA participa da 5º Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço realizada pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil) através das mídias digitais, a passarela do HSA está na cor verde em alusão ao mês de conscientização. E hoje (27/7), haverá uma live às 19h, com a participação do Oncologista Clínico Dr. Gustavo R. Gastal e do Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Dr. Francisco V S Lee.

O Hospital Santo Antônio, é referência para a Oncologia adulta e pediátrica para cerca de 14 municípios de Blumenau e região, e por isso, esse mês se torna de extrema importância para conscientizar a população na busca de um diagnóstico mais rápido e preciso. “A Campanha Julho Verde é a oportunidade de trazer ao conhecimento da comunidade, sobre a realidade da prevalência do câncer de cabeça e pescoço e alertar para a necessidade de identificação de casos iniciais que repercutirão nos resultados durante todo o tratamento”, explica Dr. Francisco V S Lee, Cirurgião de Cabeça e Pescoço do HSA.

Segundo o INCA, 74.240 pessoas serão diagnosticadas com câncer de cabeça e pescoço no Brasil até 2022. “Por estas razões, nosso objetivo é alertar sobre os fatores de risco, muito presentes entre a população brasileira, e falar da importância do diagnóstico precoce. ”, destaca Dr. Gustavo Gastal, Oncologista Clinico do HSA.

Hoje (27/07) ocorrerá a Live “A jornada do paciente com câncer de cabeça e pescoço – Do diagnóstico ao tratamento”. Não deixe de participar e cuide-se!