Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Julho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus.

Santa Catarina segue cumprindo o calendário vacinal e dando passos importantes na vacinação contra a Covid-19. Em 30 dias, o Estado ultrapassou a marca de junho e aplicou 1.613.444 doses de vacina. Julho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus. No mês anterior, foram 1.030.335 imunizantes. “Trabalhamos para isso. Já esperávamos superar o […]

Publicado em 02/08/2021 às 10:41


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Santa Catarina segue cumprindo o calendário vacinal e dando passos importantes na vacinação contra a Covid-19. Em 30 dias, o Estado ultrapassou a marca de junho e aplicou 1.613.444 doses de vacina. Julho se tornou o melhor mês de vacinação contra o coronavírus. No mês anterior, foram 1.030.335 imunizantes.

“Trabalhamos para isso. Já esperávamos superar o mês de junho e conseguimos. É muito importante a celeridade na imunização para que tenhamos toda a população adulta vacinada dentro do cronograma”, apontou o governador Carlos Moisés.

Neste sábado, Santa Catarina recebeu mais 220 mil doses de vacina. A projeção é que todos os catarinenses com 18 anos ou mais sejam vacinados com menos a primeira dose até 31 de agosto.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, projeta a finalização do calendário vacinal para os grupos já contemplados dentro do prazo e reuniões serão feitas em agosto para ampliar a capacidade de vacinação, inclusive pensando em faixa etárias menores de 18 anos. “Nós seguimos o Plano Nacional de Imunização e estamos em constante contato com o MS. Cada mês que temos, a esta altura da pandemia, com recordes de doses administradas, evidencia que estamos no caminho certo. Acho que o fluxo de trabalho já está claro para todos e temos avançado muito”, finalizou.

Fonte: Governo de Santa Catarina.