Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Jornal do Almoço retoma edições totalmente locais

O telejornal de maior audiência no horário do meio-dia retoma as edições totalmente locais do Jornal do Almoço em Joinville e Chapecó a partir da próxima segunda-feira (1). Após um período com a concentração das notícias regionais em um bloco, o Jornal do Almoço passa a ser editado todo localmente – assim como já ocorre […]

Publicado em 29/01/2021 às 08:10


O telejornal de maior audiência no horário do meio-dia retoma as edições totalmente locais do Jornal do Almoço em Joinville e Chapecó a partir da próxima segunda-feira (1). Após um período com a concentração das notícias regionais em um bloco, o Jornal do Almoço passa a ser editado todo localmente – assim como já ocorre em Criciúma.  

  “É importante ressaltar que, embora o foco sejam as notícias de cada região, o JA não deixará de mostrar ao público os acontecimentos importantes de outras partes do Estado”, ressalta a gerente-geral de telejornalismo, Daniella Peretti. 

  O editor-chefe do JA Joinville, Rafael Custódio, vê este novo momento do telejornal como um recomeço, após um período dividindo a atenção com temas de todo o Estado.

  “É um sinal de esperança de volta à normalidade, mesmo diante de todas as adversidades que estamos enfrentando por conta da pandemia”.

  A expectativa é compartilhada por Gilmar Fochessato, editor-chefe em Chapecó, que comemora a ampliação.

   “Ao intensificar a produção de conteúdo local abrimos também mais janelas para a comunidade _ analisa”.  

   O interesse do público pelo conteúdo do JA tem crescido consideravelmente. Na última terça-feira (26), por exemplo, alcançou mais de um milhão de catarinenses, com 22,8 pontos de audiência e 44,5% de share (quantidade de televisores ligados no canal, no horário) quase três vezes mais audiência que a emissora B (8 pontos de audiência e 18% de share) e sete vezes acima da emissora C (3 pontos de audiência e 6% de share). 

   O Jornal do almoço vai ao ar diariamente na NSC TV a partir das 11h45 em Florianópolis; e a partir das 12h em Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma.