Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Jornal do Almoço amplia espaço para o jornalismo regional

Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Florianópolis retomam edições totalmente locais Florianópolis, 30 de abril de 2021    O telejornal de maior audiência no horário do meio-dia retoma as edições voltadas especificamente a cada região de Santa Catarina a partir de segunda-feira (3). Após um período com apresentação ancorada em Florianópolis, o Jornal do Almoço retorna […]

Publicado em 30/04/2021 às 04:30


Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e Florianópolis retomam edições totalmente locais

Florianópolis, 30 de abril de 2021

   O telejornal de maior audiência no horário do meio-dia retoma as edições voltadas especificamente a cada região de Santa Catarina a partir de segunda-feira (3). Após um período com apresentação ancorada em Florianópolis, o Jornal do Almoço retorna às bancadas locais de segunda a sexta-feira, a partir das 12h. Adriana Krauss e Valther Ostermann (Blumenau), Cleiton César (Chapecó), Denise de Medeiros (Criciúma) e Rafael Custódio (Joinville) comandam as edições e também trazem as informações mais importantes de cada região para todo o Estado.  Laine Valgas e Mário Motta seguem na apresentação do JA para a Grande Florianópolis, com reportagens de Edsoul, sempre a partir de 11h45. Aos sábados, as edições de fim de semana seguem para todo o Estado, também às 11h45min.

“A NSC TV tem a missão de estar ao lado das comunidades, trazendo sempre o que é mais relevante para o público, mas também tem compromisso com a segurança e a saúde dos mais de 200 profissionais que fazem o jornalismo da emissora. Esta retomada foi planejada atendendo esta premissa”, explica Daniella Peretti, gerente-geral de telejornalismo. 

   E as edições vêm cheias de novidades, com séries especiais focadas nos temas mais relevantes de cada região. Em Florianópolis, estreiam a nova temporada do JA nos Bairros, o quadro Se Essa Escola Fosse Minha, que vai destacar iniciativas de escolas públicas, e a volta do Papo Reto. Em Blumenau, há o retorno dos quadros Quero Saber e Seu Problema É Nosso e uma série de entrevistas sobre o futuro das principais cidades do Vale. Criciúma terá entre os destaques a estreia do colunista Denis Luciano, que vai abordar os temas diversos do Sul do Estado, e também segue com os quadros Quero Saber, Vai pro Feed, e reportagens especiais da região. Joinville trará o Quero Saber, especiais sobre as mães, entrevistas sobre o futuro das principais cidades da região e também o Doses de Esperança. Em Chapecó, estreiam as séries Recomeçar e Dia das Mães e também entrevistas com personagens e entidades locais.

“Nosso foco é o regionalismo, o noticiário local, mas também vamos mostrar o que está acontecendo no Estado com as informações que impactam cada comunidade”, ressalta César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

   O Jornal do Almoço vai ao ar diariamente na NSC TV, a partir das 11h45 em Florianópolis (com transmissão ao vivo no G1 SC); e a partir das 12h em Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma. Aos sábados, a partir das 11h45 para todo o Estado. A reprise pode ser assistida no Globoplay.

O QUE VEM AÍ NO JORNAL DO ALMOÇO

Florianópolis: Nova temporada do JA nos Bairros, Se Essa Escola Fosse Minha e Papo Reto. 

Blumenau: Quero Saber, Seu Problema É Nosso e uma série de entrevistas sobre o futuro das principais cidades do Vale. 

Criciúma: Estreia do colunista Denis Luciano, Quero Saber, Vai pro Feed e reportagens especiais da região. 

Joinville: Quero Saber, especiais sobre as mães, entrevistas sobre o futuro das principais cidades da região e Doses de Esperança. 

Chapecó: Séries Recomeçar e Dia das Mães e também entrevistas com personagens e entidades locais.