Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Esportes

Jogos Escolares de Xadrez reúnem estudantes na Vila Germânica.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nesta quinta-feira, dia 3, os Jogos Escolares de Xadrez. Cerca de 400 alunos de 26 unidades municipais de ensino participaram da competição, realizada no Setor 3 da Vila Germânica. Esta foi a terceira modalidade a ter as disputas, realizadas anualmente com o objetivo de integrar a rede e fomentar o esporte entre crianças e adolescentes que participaram das aulas de esporte escolar no contraturno. Ao todo, mais de cinco mil estudantes são beneficiados com a política da Semed. O coordenador de educação física, Paulo Funke, avalia positivamente os jogos organizados até aqui. "Em três modalidades já tivemos quase 1.000 alunos da rede municipal demonstrando as habilidades e conhecimentos desenvolvidos nas aulas de esporte escolar, que também contribuem para o desenvolvimento global dos alunos", observa. Após a realização dos Jogos Estudantis da Primavera, os Jogos Escolares serão retomados para outras sete modalidades.

Publicado em 04/08/2017 às 11:02


Jogos Escolares de Xadrez reúnem estudantes na Vila Germânica.

Foto internet Wikipedia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nesta quinta-feira, dia 3, os Jogos Escolares de Xadrez. Cerca de 400 alunos de 26 unidades municipais de ensino participaram da competição, realizada no Setor 3 da Vila Germânica.

 

Esta foi a terceira modalidade a ter as disputas, realizadas anualmente com o objetivo de integrar a rede e fomentar o esporte entre crianças e adolescentes que participaram das aulas de esporte escolar no contraturno. Ao todo, mais de cinco mil estudantes são beneficiados com a política da Semed.

 

O coordenador de educação física, Paulo Funke, avalia positivamente os jogos organizados até aqui. “Em três modalidades já tivemos quase 1.000 alunos da rede municipal demonstrando as habilidades e conhecimentos desenvolvidos nas aulas de esporte escolar, que também contribuem para o desenvolvimento global dos alunos”, observa.

 

Após a realização dos Jogos Estudantis da Primavera, os Jogos Escolares serão retomados para outras sete modalidades.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith