Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Intendência da Vila Itoupava inicia ações do Projeto Esforço Concentrado.

Com a medida, equipe prestará diversos serviços de manutenção em uma região específica. Desde a primeira semana de março a Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava, está executando o projeto Esforço Concentrado. A ação surgiu da necessidade de aprimorar a logística interna da intendência para melhor atender as demandas de manutenção […]

Publicado em 10/03/2020 às 02:47


Foto: Divulgação.

Com a medida, equipe prestará diversos serviços de manutenção em uma região específica.

Desde a primeira semana de março a Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital da Vila Itoupava, está executando o projeto Esforço Concentrado. A ação surgiu da necessidade de aprimorar a logística interna da intendência para melhor atender as demandas de manutenção no interior da região mais alemã de Blumenau. O objetivo é que diversos serviços de manutenção sejam feitos em uma região específica.

“Estamos iniciando esta nova forma de gestão e de interação com a comunidade, buscando mensalmente concentrar atividades em um único local, para aumentarmos nossa capacidade de realização e também buscando aproximar o governo da comunidade”, destaca Rodrigo Capistrano Alves, gerente de suporte operacional da Intendência. De acordo com Rodrigo, todas as ruas foram visitadas previamente, onde foram levantadas as demandas de infraestrutura e outras necessidades da região. “Vamos aproveitar este momento, para encaminhar pedidos para órgãos da Prefeitura que beneficiem esta região, como sinalização turística, projetos para travessias elevadas e manutenção da rede de iluminação pública”, explica.

Com a medida, a equipe gestora espera atender com mais eficácia as demandas enviadas pelas Associações de Moradores pelos conselheiros do Comdevi e por empresários da região. Neste primeiro mês do projeto, a região beneficiada é a da Rua Saxônia e suas transversais, que receberá patrolamento, roçada, pintura de meio fio, construção de passeios públicos, jardinagem, obras de drenagem, sinalização horizontal nas vias pavimentadas, poda de árvores, instalação de lixeiras do Samae, dentre outras diversas ações. Em abril, a região atendida será a da Rua Augusto Bauer e transversais (acesso a divisa com Luiz Alves).

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Divulgação.