Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Instituições se unem para fazer o bem ao próximo diante da pandemia de coronavírus

A Igreja Bola de Neve em parceria com o Instituto Elo Vital realiza neste sábado, dia 11, o Drive Thru Solidário, que será realizado no pátio da igreja, situada na Rua Frei Estanislau Schaette, 1592, Água Verde, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na ocasião serão arrecadados alimentos, de forma que a […]

Publicado em 09/04/2020 às 09:12


A Igreja Bola de Neve em parceria com o Instituto Elo Vital realiza neste sábado, dia 11, o Drive Thru Solidário, que será realizado no pátio da igreja, situada na Rua Frei Estanislau Schaette, 1592, Água Verde, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na ocasião serão arrecadados alimentos, de forma que a doação será feita sem que o doador saia do carro. No dia da ação uma equipe de voluntários devidamente equipada com máscaras, irá recolher os alimentos. Aos que desejarem será concedida uma oração, com uma palavra de fé e esperança.


Segundo o pastor Marcelo Santisteban, líder da igreja em Blumenau, em meio ao cenário atual, a comunidade cristã se sente impulsionada a prestar auxílio físico e espiritual às famílias que, devido as circunstâncias, estão em situações menos favorecidas ou de desespero. O alimento físico pode e deve supri-las, mas também uma oração e uma palavra de fé, conforto e esperança pode mudar totalmente suas vidas e alterar este cenário.


Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos aos profissionais liberais da igreja e da comunidade em geral, além de famílias atendidas pelo instituto Elo Vital que de alguma forma foram afetadas devido ao isolamento social decretado devido a epidemia de COVID 19. Dessa forma, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de exercerem suas atividades profissionais.


Confira abaixo os alimentos e materiais de higiene e limpeza que poderão ser doados no dia:
Alimentos: arroz, açúcar, bolacha, café, farinhas, leite, macarrão, molho de tomate.


Material de higiene e limpeza: papel higiênico, sabão, detergente, alvejante, álcool em gel, sabonete e creme dental.


Caso a pessoa não tenha um dos itens acima, mas gostaria de ajudar, ela poderá levar o que tiver disponível, pois o intuito é unirmos esforços para ajudar o próximo de alguma forma.