Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

INSS de Blumenau reabriu nesta quarta-feira dia 16/09, mas somente quem agendou pelo App MEU INSS ou pelo 135

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau alerta sobre importante novidade aguardada tanto pela comunidade quanto pelos advogados: nesta quarta-feira (16.09) foi retomado o atendimento presencial junto às agências do INSS sobre a coordenação da Gerência Executiva de Blumenau, compreendidas pelas cidades de Blumenau, Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Itajaí, Penha e […]

Publicado em 16/09/2020 às 11:48


A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau alerta sobre importante novidade aguardada tanto pela comunidade quanto pelos advogados: nesta quarta-feira (16.09) foi retomado o atendimento presencial junto às agências do INSS sobre a coordenação da Gerência Executiva de Blumenau, compreendidas pelas cidades de Blumenau, Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Itajaí, Penha e ainda Balneário Camboriú.

As coordenadoras Vanêssa Sens Reckelberg e Luciana Cabral salientam que este retorno é gradual e ocorrerá mediante agendamento pelos canais próprios.

O INSS esclarece que os serviços que não estão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135 (serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone que funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília).

Abaixo, os serviços ofertados neste momento são:

• Cumprimento de exigência;
• Avaliação social;
• Justificação administrativa;
• Justificação judicial;
• Reabilitação profissional;
• Serviços realizados pelo monitoramento de benefícios (MOBI).

Outro ponto importante a ser anunciado é que a distribuição das senhas ainda não foi disponibilizada, assim como a realização das perícias. Estas últimas aguardam o resultado de inspeções realizadas nos espaços próprios.

Todas as ações visam garantir a segurança tanto dos servidores quanto dos segurados, por isto, o uso de máscaras naturalmente é obrigatório e a temperatura será medida em ocasião da entrada nas unidades, assim como a higienização das mãos.

O guichê de atendimento aos advogados também não está ativo neste momento, mas em breve deve ocorrer a reabertura.

Assim que novas liberações e novidades sobre estes atendimentos forem anunciadas, a Subseção de Blumenau divulgará à classe.

Fonte: OAB Blumenau