Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Inscrições para o Blumenkuchen 2022 seguem abertas até a próxima quarta-feira

Neste ano, o festival ocorre de 31 de agosto a 11 de setembro. Neste ano, o festival blumenauense de cuca, o Blumenkuchen, ocorre no período de 31 de agosto a 11 de setembro e tem como objetivo promover e divulgar a qualidade e variedade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras da cidade de […]

Publicado em 05/08/2022 às 01:00


Neste ano, o festival ocorre de 31 de agosto a 11 de setembro.

Neste ano, o festival blumenauense de cuca, o Blumenkuchen, ocorre no período de 31 de agosto a 11 de setembro e tem como objetivo promover e divulgar a qualidade e variedade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras da cidade de Blumenau, tornando o evento um atrativo gastronômico da cultural local. 

As inscrições deverão ser feitas por meio da ficha de inscrição disponível no regulamento, anexo I, e encaminhada para a organização até a próxima quarta-feira, 10 de agosto, pessoalmente no Parque Vila Germânica ou pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br.
 
As confeitarias, padarias e panificadoras interessadas em participar, devem seguir alguns critérios, como: listar e enviar as cucas que serão oferecidas para a organização do evento; as cucas participantes deverão, obrigatoriamente, serem elaboradas com fermento biológico e para participar da promoção o inscrito deverá oferecer, em seu estabelecimento, durante o período do festival, no mínimo, 2 (duas) variedades de cucas, com preço promocional. Vale ressaltar que a organização não fornecerá os ingredientes necessários para o preparo das receitas.

O Blumenkuchen é um evento organizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau.

Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau