Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Inscrições abertas para segunda turma do curso sobre Indústria 4.0

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de extensão gratuito “Indústria 4.0: revolução tecnológica”, ministrado pela professora do Campus Blumenau Ana Julia Dal Forno. A capacitação, que é aberta para a comunidade em geral, tem duração de 30h e é ofertada em inglês. A capacitação faz […]

Publicado em 25/06/2021 às 04:16


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso de extensão gratuito “Indústria 4.0: revolução tecnológica”, ministrado pela professora do Campus Blumenau Ana Julia Dal Forno. A capacitação, que é aberta para a comunidade em geral, tem duração de 30h e é ofertada em inglês.

A capacitação faz parte do Programa de Mobilidade Virtual (PMV), conjunto de cursos virtuais de extensão em línguas estrangeiras e português, iniciativa conjunta da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Secretaria de Educação a Distância (Sead) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

Serão beneficiados estudantes internacionais e da própria instituição, mas a comunidade externa também pode participar. A iniciativa pretende fortalecer relações com parceiros estrangeiros, oferecer um ambiente internacional e contribuir na “formação de uma mentalidade intercultural acadêmica de nossos futuros cidadãos/profissionais globais”, conforme explica o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes. A primeira turma, que se encerra no dia 9 de julho, teve cerca de 1200 inscritos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho e os cursos serão realizados de 12 de julho a 20 de agosto. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Além do curso “Indústria 4.0: revolução tecnológica” também estão com inscrições abertas:

  • Brazilian Sign Language Course: Learn the Basics;
  • Découvrir le patrimoine archéologique du Sud du Brésil: Santa Catarina;
  • Desafíos de aprender en un mundo digital;
  • Digital Possibilities in Restorative Dentistry;
  • Digital transformation in education: approaching immigrant teachers and native digital students;
  • Diritti umani e Obiettivi per lo sviluppo sostenibile;
  • Português como língua adicional [PLA];
  • Tendencias de la Transformación Digital en la Educacion Superior;
  • Writing and Publishing Scientific Papers.

Para saber mais sobre os cursos e fazer sua inscrição, acesse a página do Programa de Mobilidade Virtual.

(Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações do Notícias UFSC)