Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Inscrições abertas para o 18º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo.

Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, iniciativa do Núcleo Jovens Empreendedores da Acib. Para incentivar os participantes, foi realizado um coquetel de lançamento nesta quarta-feira (21) e um painel com vencedores de anos anteriores, com representantes das empresas Andritz Separation, Portus Padaria Artesanal e Sky Tour. O vice-presidente da Acib, […]

Publicado em 28/08/2019 às 05:26


Foto: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, iniciativa do Núcleo Jovens Empreendedores da Acib. Para incentivar os participantes, foi realizado um coquetel de lançamento nesta quarta-feira (21) e um painel com vencedores de anos anteriores, com representantes das empresas Andritz Separation, Portus Padaria Artesanal e Sky Tour. O vice-presidente da Acib, Renato Medeiros, fez a abertura do evento e destacou a importância do prêmio para a entidade. “A entrega do Prêmio Gustav Salinger marca também o aniversário da Acib e é um momento muito especial”, destacou.

A principal mudança deste ano é que só é possível inscrever-se em uma categoria por CNPJ. São cinco categorias distintas: Destaque em Indústria, Destaque em Serviços, Destaque em Comércio, Case de Marketing e Jovem Empreendedor, que neste ano pode também ser uma pessoa física, como um intraempreendedor, apresentando um case da empresa onde atua. O objetivo é, dessa forma, incentivar ainda mais o empreendedorismo na sociedade em diferentes níveis.

A premiação será no dia 4 de novembro, às 20h, com um jantar no Teatro Carlos Gomes, quando também é comemorado o aniversário da Acib. Os vencedores recebem uma bolsa de estudo de pós graduação da Unicesumar; um troféu, certificado expedido pela Acib; ampla divulgação na imprensa. O Jovem Empreendedor também será matéria de capa na Revista Empresário. 

Cases vencedores

Michelli Raquel Gadotti, da Andritz Separation, de Pomerode, que recebeu o prêmio na categoria Serviços contou da felicidade em ter um dos projetos de sua área em destaque. “Para nós foi muito importante para validar o ‘filho’ que tínhamos na empresa, o nosso programa de estágio”, apontou, sendo que o programa contou pontos para a classificação da empresa.

Diego Laurindo, da Sky Tour, destacou a virada na empresa depois de receber a premiação. “Antes do prêmio eu era o Diego das excursões, agora sou o Diego da Sky Tour”, brincou o vencedor para destacar a importância que o Gustav Salinger trouxe para a empresa.

Myrella Sabrina, da Portus Padaria Artesanal, falou que sabia da importância do prêmio na região e que ao escrever o case para participar ficou feliz em perceber o quanto estava claro o amor que eu eles depositam em cada produto. “Até hoje, passado quase um ano, as pessoas ainda comentam, elas conhecem o prêmio e reconhecem!”, destacou. 

“O empreendedorismo é observar as oportunidades, um exercício diário e essa é a chave dos negócios”, assinalou Myrella. “O Brasil é um país de oportunidades, pois ainda há muito nichos, ainda existem muitas necessidades que podem gerar muito negócios”,  pontuou.

Luana Buzzi, da Abuzzi, também participou do evento e foi convidada a contar um pouco da sua experiência ao escrever o case. “Até hoje eu releio o case inscrito, porque ali está a minha essência, quem eu sou, a minha história, e foi muito gratificante escrever esse case”, destacou, recomendando que todos se inscrevam para também terem a oportunidade de contar a sua história.

APOIO

A 18ª edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo já tem o apoio confirmado dos Núcleos de Marketing e de Emissoras de Rádio da Acib, Pura Cor, e patrocínio do BRDE, NSC, Unicesumar e JFC. 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o 18º Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo devem ser feitas pelo sitewww.acibjovem.com.br, onde também é possível indicar participantes para concorrer ao prêmio.

Foto: Divulgação.