Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Inscrições abertas para caminhada no Parque São Francisco no centro de Blumenau, fundos do Shopping Neumarkt.

A Fundação do Meio Ambiente (Faema) está com 60 vagas à disposição dos interessados em participar da caminhada gratuita no Parque São Francisco, às 9h, no dia 3 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3381-6199. A Faema reforça que antes de iniciar o passeio, às 8h30, será servido um lanche com frutas aos participantes. O evento faz parte das comemorações dos 40 anos da Fundação, e integra as atividades programadas para o Junho Verde. A abertura oficial das atividades será no dia 4 de junho, com a Caminhada das Nascentes, no bairro Progresso. Para participar do evento no Parque São Francisco é preciso informar o nome completo e o telefone no ato da inscrição. A Faema também reforça que menores de 16 anos podem participar do passeio apenas se acompanhados pelo responsável legal. Todo o percurso será realizado com a presença de educadores ambientais da Fundação. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Foto arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 19/05/2017 às 08:15


Inscrições abertas para caminhada no Parque São Francisco no centro de Blumenau, fundos do Shopping Neumarkt.

Foto #BlogdoJaime

 

A Fundação do Meio Ambiente (Faema) está com 60 vagas à disposição dos interessados em participar da caminhada gratuita no Parque São Francisco, às 9h, no dia 3 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3381-6199. A Faema reforça que antes de iniciar o passeio, às 8h30, será servido um lanche com frutas aos participantes.

 

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos da Fundação, e integra as atividades programadas para o Junho Verde. A abertura oficial das atividades será no dia 4 de junho, com a Caminhada das Nascentes, no bairro Progresso. Para participar do evento no Parque São Francisco é preciso informar o nome completo e o telefone no ato da inscrição.

 

A Faema também reforça que menores de 16 anos podem participar do passeio apenas se acompanhados pelo responsável legal. Todo o percurso será realizado com a presença de educadores ambientais da Fundação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº 8.288, de 23 de maio de 2016, e tem como objetivo aumentar a preocupação com os cuidados ambientais por parte da sociedade local. Em 2017, a segunda edição do mês conta com um calendário oficial, que já está disponível no site http://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-do-meio-ambiente/pagina/junho-verde. São mais de 30 ações, de diferentes instituições públicas e privadas, algumas abertas ao público outras internas, coordenadas pela Faema e pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL).

 

Assessor de Comunicação: Joni César