Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Inscrições abertas para a 8ª Caminhada da Vila Itoupava. Vale a pena esta caminhada pessoal. Dia 27 de agosto, domingo, às 8h. Tem bandinhas típicas, grupo folclóricos, frutas, água e deliciosas cucas e pães feitos pelos moradores da região.

A Prefeitura de Blumenau abriu as inscrições para a 8ª Caminhada da Vila Itoupava, que acontecerá no dia 27 de agosto. A comunidade pode garantir a participação pelo site http://www.caminhadadavila.tur.br, até às 12h, do dia 25 de agosto, ou na data e no local da caminhada, a partir das 7h. O evento é aberto para caminhantes e ciclistas. Menores de 18 anos necessitam de autorização escrita dos responsáveis ou estar acompanhados pelos mesmos. Não há cobrança de taxa. No dia do evento, os participantes poderão doar alimentos não perecíveis para o Hospital Misericórdia. A caminhada é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica, da Intendência Distrital da Vila Itoupava e da Associação Recreativa e Desportiva (A.R.D) Serrinha. O ponto de saída será na A.R.D Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87. A largada para os ciclistas, que terão à disposição percursos de 10 km e 30 km, ocorrerá às 8h. Já os caminhantes sairão a partir das 8h15 e percorrerão 10 km. Orientados por placas, os trajetos contarão com pontos de água e fruta. Na ocasião, os participantes também terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos, guichê de informações, entre outras estruturas. O evento integra as ações do Anda Brasil, iniciativa da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o País. O objetivo principal é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região, além de divulgar os produtos coloniais produzidos na Vila Itoupava.

Publicado em 10/08/2017 às 10:40


Inscrições abertas para a 8ª Caminhada da Vila Itoupava. Vale a pena esta caminhada pessoal. Dia 27 de agosto, domingo, às 8h. Tem bandinhas típicas, grupo folclóricos, frutas, água e deliciosas cucas e pães feitos pelos moradores da região.

A Prefeitura de Blumenau abriu as inscrições para a 8ª Caminhada da Vila Itoupava, que acontecerá no dia 27 de agosto. A comunidade pode garantir a participação pelo site http://www.caminhadadavila.tur.br, até às 12h, do dia 25 de agosto, ou na data e no local da caminhada, a partir das 7h. O evento é aberto para caminhantes e ciclistas. Menores de 18 anos necessitam de autorização escrita dos responsáveis ou estar acompanhados pelos mesmos. Não há cobrança de taxa.

 

No dia do evento, os participantes poderão doar alimentos não perecíveis para o Hospital Misericórdia. A caminhada é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica, da Intendência Distrital da Vila Itoupava e da Associação Recreativa e Desportiva (A.R.D) Serrinha.

 

O ponto de saída será na A.R.D Serrinha, na Rua Hermann Heinz, 87. A largada para os ciclistas, que terão à disposição percursos de 10 km e 30 km, ocorrerá às 8h. Já os caminhantes sairão a partir das 8h15 e percorrerão 10 km. Orientados por placas, os trajetos contarão com pontos de água e fruta. Na ocasião, os participantes também terão acesso a serviço de emergência, banheiros químicos, guichê de informações, entre outras estruturas.

 

O evento integra as ações do Anda Brasil, iniciativa da Confederação Nacional de Esportes, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o País. O objetivo principal é promover o contato dos moradores locais, visitantes e turistas com o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da região, além de divulgar os produtos coloniais produzidos na Vila Itoupava.

 

Assessor de Comunicação: Joni César