Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Indústria de Blumenau compra óleo de cozinha usado

Iniciativa quer ajudar escolas e instituições assistenciais e minimizar riscos ao meio ambiente.  Foto: Divulgação O descarte incorreto do óleo de cozinha pode contaminar o solo e à água, provocando grandes prejuízos para o meio ambiente, problemas em canos e tubulações de água e esgoto residenciais, contaminação de peixes nos rios e danos às operações […]

Publicado em 21/10/2021 às 05:07


Iniciativa quer ajudar escolas e instituições assistenciais e minimizar riscos ao meio ambiente. 

Foto: Divulgação

O descarte incorreto do óleo de cozinha pode contaminar o solo e à água, provocando grandes prejuízos para o meio ambiente, problemas em canos e tubulações de água e esgoto residenciais, contaminação de peixes nos rios e danos às operações das estações de tratamento.

Para ajudar a minimizar esse problema e ainda promover uma ação social, a empresa blumenauense Camargo Química iniciou uma campanha para compra de óleo de cozinha usado.  “A ideia é estimular escolas ou entidades assistenciais a arrecadarem esse óleo e comercializarem para a Camargo”, explica o diretor da empresa, Fábio Camargo.

A indústria reutiliza o óleo como base para a produção de um desmoldante biodegradável, produto destinado à construção civil que evita a adesão do concreto sobre a forma, favorecendo a desmoldagem.

Interessados em vender o óleo de cozinha usado podem entrar em contato pelo telefone  (47) 3334-2435 ou email contato@camargoquimica.com.br.