Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

INCÊNDIO DESTRÓI CASA DE MADEIRA NO BAIRRO PROGRESSO EM BLUMENAU.

Data: 04/02/2022Horário: 11h14minLocal: Rua Chipre, bairro Progresso, Blumenau/SC. No local, tratava-se de um incêndio em uma residência unifamiliar de revestimento estrutural de madeira e parte de alvenaria, de aproximadamente 63m², a qual já encontrava-se tomada pelas chamas. A guarnição montou duas linhas de ataque, realizando o combate inicial no resfriamento das edificações vizinhas e posteriormente, […]

Publicado em 04/02/2022 às 04:15


Data: 04/02/2022
Horário: 11h14min
Local: Rua Chipre, bairro Progresso, Blumenau/SC.

No local, tratava-se de um incêndio em uma residência unifamiliar de revestimento estrutural de madeira e parte de alvenaria, de aproximadamente 63m², a qual já encontrava-se tomada pelas chamas.

A guarnição montou duas linhas de ataque, realizando o combate inicial no resfriamento das edificações vizinhas e posteriormente, o controle das chamas. Após a extinção do fogo, foi realizado o rescaldo e resfriamento do local. Foram consumidos aproximadamente 7.000 litros de água.

No local do incêndio encontravam-se uma moradora, de 31 anos, e seus três filhos, de 12, 9 e 3 anos, os quais nada sofreram. Relatou que estava com seus filhos no interior do quarto do casal, quando percebeu algo diferente, e ao sair do quarto verificou que o outro quarto da residência estava tomado pelo fogo. Os demais moradores, o esposo da moradora, de 35 anos, e o irmão dela, de 29 anos, não encontravam-se na residência no momento do ocorrido.

A família teve a perca total de sua residência, restando somente uma pequena parte com estrutura de alvenaria.

Duas residências adjacentes foram protegidas e não tiveram danos aparentes.

Foto e Fonte Bombeiros de Blumenau.