Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

IMPORTANTE: DOAÇÃO DE SANGUE EM #BLUMENAU. AGENDE SEU HORÁRIO E FAÇA SUA PARTE

O HEMOSC precisa de ajuda para recuperar os estoques sanguíneos. Nas últimas semanas de julho o volume de doadores nos hemocentros do estado diminuiu de forma contínua e preocupante, resultando na baixa dos estoques sanguíneos, na maioria das tipagens, a exemplo de A+, A-, B-, O+ e O-. Os tipos O+ e A+ são os mais críticos, no […]

Publicado em 04/08/2020 às 01:21


O HEMOSC precisa de ajuda para recuperar os estoques sanguíneos.

Nas últimas semanas de julho o volume de doadores nos hemocentros do estado diminuiu de forma contínua e preocupante, resultando na baixa dos estoques sanguíneos, na maioria das tipagens, a exemplo de A+, A-, B-, O+ e O-. Os tipos O+ e A+ são os mais críticos, no momento.

O frio, as chuvas, associados a falta de transporte público, contribuiram na diminuição da procura pela doação de sangue. Já a demanda de sangue pelos hospitais, clínicas e ambulatórios, se manteve.

Importante informar, que as doações, desde o inicio da pandemia e isolamento social, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio, que pode ser pelo site na aba “Agende sua doação”, ou por telefone, encontrado na aba “Onde doar e horários”.

Para agendar no #Hemosc #Blumenau acesse o site: http://www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html
Ou ligue das 08h15 às 16h30 e agende a sua doação (47) 3222.9800 ou (47) 3222.9801.