Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

IFC Blumenau busca parceiros que doem insumos para produção de máscaras em impressora 3D.

Professores e técnicos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau se colocaram à disposição para produzir, por meio da impressora 3D da instituição, protetores face shields para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para ajudar na confecção, o campus pede a colaboração da […]

Publicado em 28/03/2020 às 10:00


Professores e técnicos do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau se colocaram à disposição para produzir, por meio da impressora 3D da instituição, protetores face shields para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Para ajudar na confecção, o campus pede a colaboração da comunidade (empresários, entidades, etc.), no sentido de contribuir com a doação dos materiais necessários para a produção, que são folhas cristalinas de acetato, com espessura de 0.5 mm, e filamentos PLA de 1,75mm. Os interessados devem entrar em contato por meio dos canais oficiais de comunicação do Campus Blumenau, através do e mail cecom.blumenau@ifc.edu.br, ou inbox, nas redes sociais oficiais Facebook e Instagram. Esse tipo de protetor (face shield) tem um suporte, que fica preso à cabeça, e uma lâmina de acetato (um plástico transparente). O suporte é uma peça impressa em 3D, e a lâmina, é cortada a laser. O campus contribuirá com a manufatura da máscara por completo.

Foto: Divulgação.