Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Hospital Santa Isabel recebe novo microscópio para cirurgias de alta complexidade

Aparelho irá aumentar a segurança e a eficácia de procedimentos de diversas especialidades O Hospital Santa Isabel (Blumenau), que faz parte da Rede Santa Catarina, acaba de receber um novo microscópio para cirurgias de alta complexidade. O aparelho é da marca alemã Zeiss e permite melhor visualização das estruturas neurológicas durante a realização do procedimento, […]

Publicado em 09/11/2021 às 10:15


Aparelho irá aumentar a segurança e a eficácia de procedimentos de diversas especialidades

O Hospital Santa Isabel (Blumenau), que faz parte da Rede Santa Catarina, acaba de receber um novo microscópio para cirurgias de alta complexidade. O aparelho é da marca alemã Zeiss e permite melhor visualização das estruturas neurológicas durante a realização do procedimento, garantindo maior eficácia e segurança para os pacientes. A aquisição do equipamento aconteceu por meio de doação da Central do Dízimo – PRÓ-VIDA de Campinas.
A primeira cirurgia com o novo microscópio foi realizada na última sexta-feira, dia 29 de outubro, pela neurocirurgiã Dra. Danielle de Lara. Ela explica que, em procedimentos neurológicos, o microscópio oferece qualidade superior de imagem e, com isso, o médico tem melhor visualização de artérias e nervos, especialmente dentro do cérebro, onde são milimétricos.
“Esse aparelho conta ainda com uma nova tecnologia, que ajuda a identificar tumores cerebrais que possam estar misturados ou ter aspecto parecido com o do tecido cerebral saudável. Por meio de filtros, o tumor muda de cor, permitindo melhor identificação pela equipe médica e dando mais segurança ao paciente”, completa.
A especialista aponta que o aparelho permitirá reduzir o tempo de cirurgia, já que a melhor visualização auxilia o trabalho da equipe médica e proporciona melhores resultados.

Foto: Comunicação/HSI