Notícias de Blumenau | Bom dia! Quinta, 28 março 2024
Pesquisar
Close this search box.
24 set, 2020

Hospital Santa Isabel prepara a liberação de visitas aos pacientes internados na unidade.

Diversos

Regras seguem normas e diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina e Ministério da Saúde

Alinhado às normas e diretrizes do Ministério da Saúde em relação ao combate à Covid-19, e agindo de acordo com os decretos do Governo do Estado de Santa Catarina, o Hospital Santa Isabel adota, a partir do dia 28 de setembro, novas medidas em relação à presença de acompanhantes e visitantes na instituição. O objetivo é estabelecer orientações para prevenção à covid-19, garantindo a segurança dos pacientes e profissionais.

Pacientes não Covid-19:
Os pacientes internados em leitos não-covid poderão receber um visitante por dia durante uma hora. As visitas serão entre 10h e 20h, com duração de 1h. Ao fim do período, o visitante deve dirigir-se à recepção, seguida da saída do hospital.
Pacientes internados na UTI Geral terão uma visita por dia, com duração de 30 minutos. As visitas serão em dois horários: leitos 01 ao 10 – das 11h às 11:30h; leitos 11 ao 20 – das 11h30 às 12h.
Pacientes internados na UTI Coronariana terão uma visita por dia, com duração de 30 minutos, das 11h30 às 12h.

É importante ressaltar que os trabalhos na UTI Geral UTI Coronariana foram normalizados, não sendo mais um ambiente para atendimentos de paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19.

Pacientes Covid-19:
Pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 estão internados em setores exclusivo para essa patologia – UTI Covid-19 e Enfermaria Covid-19. As visitas para este setor continuam suspensas, visto que ainda existe alto risco de contágio e propagação da doença.
No momento da internação, é solicitado o contato de um familiar responsável por este paciente, o qual receberá um boletim informativo diário. Não serão repassadas informações para outros familiares. O Serviço de Psicologia do Hospital Santa Isabel acompanha todos os pacientes e disponibiliza ferramentas de comunicação quando necessário – como videochamadas.

Acompanhantes:
Pacientes menores de 18 anos e acima de 60 anos, portadores de necessidade especiais e gestantes, têm direito à um acompanhante, respeitando os seguintes critérios: o acompanhante deve ser maior de 17 anos e menor de 60 anos; não deve apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído Covid-19 (resultado positivo para Covid-19 nos últimos 20 dias). Pode haver troca uma vez ao dia, das 8h às 20h (não serão realizadas trocas fora destes horários);

O benefício do acompanhante segue suspenso na UTI, UCO e Serviço de Emergência.

Maternidade:

  • Gestante em trabalho de parto tem direito à um acompanhante (sem sintomas de gripe e com uso em tempo integral de máscaras);
  • O serviço de fotógrafo e doula está permitido, mas a gestante deve optar por um ou outro – não será permitida a entrada dos dois profissionais. Está regra foi estabelecida com foco na segurança das gestantes, recém-nascidos e profissionais de saúde.
  • Gestante com acompanhante não tem direito a visitas;
  • Gestantes em consulta, trabalho de parto e cesárea com suspeita e/ou confirmada de Covid-19, devem dar entrada hospitalar pelo Serviço de Emergência;
  • Gestantes com cesárea eletiva, sem suspeita de Covid-19 ou sintomas gripais, devem entrar pela internação, via Recepção Geral;
  • No mês de outubro será retomado o curso de gestantes, estabelecido número máximo de 10 gestantes. Durante o curso será tomado todos os cuidados preconizados pelo ministério da saúde;

Representantes de produtos hospitalares:

  • Precisam de agendamento prévio com o setor de compras;
  • A entrada deve ser realizada pela Recepção Geral;
  • Deverá estar com etiqueta de identificação e seguir o fluxo de visitantes;
  • Uso de máscaras é obrigatório!

Orientações gerais para entrada de visitantes e acompanhantes:
Ao se apresentar na Recepção Geral, antes de realizar o cadastro, o visitante será questionado se possui sintomas gripais. Se houver, não terá permissão para entrar, mas pode ser substituído por outra pessoa. A temperatura de todos será aferida e, se for acima de 37,7ºC, não poderá entrar.
A higienização frequente das mãos e uso de máscaras são obrigatórios durante todo o período dentro da unidade hospitalar. O acompanhante e visitante não deve circular pelos corredores do hospital: a visita é restrita ao quarto/leito de seu ente querido.
Recomendamos que as pessoas utilizem as escadas para acesso aos andares de internação. Se não for possível, os elevadores seguem à disposição com capacidade limitada: quatro pessoas no elevador à esquerda, e duas pessoas no elevador à direita. Há marcações de distanciamento no chão que devem ser respeitadas.

Texto e fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Dengue Blumenau: Mais um óbito confirmado. Foram registrados 113 novos caso...

Rede Cooper planeja inaugurar três novas lojas nos próximos dois anos

Pomerode (SC) terá primeira tirolesa em dupla e com curvas do país, com 168...

Confira a Programação da Semana Santa em nossa Catedral São Paulo Apóstolo.

Últimos Vídeos

QUARTA-FEIRA DA SEMANA SANTA. Semana especial para viver a comunhão com Cristo, o servo sofredor.

258 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.