Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Hospital Santa Isabel forma 22 novos Residentes de Medicina

Profissionais, além dos estudos, atuaram no combate à pandemia do novo Coronavírus A Comissão de Residência Médica – COREME – do Hospital Santa Isabel formou 22 Residentes de Medicina. Os novos especialistas concluíram o curso em Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Vascular, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A […]

Publicado em 22/02/2021 às 05:23


Profissionais, além dos estudos, atuaram no combate à pandemia do novo Coronavírus

A Comissão de Residência Médica – COREME – do Hospital Santa Isabel formou 22 Residentes de Medicina. Os novos especialistas concluíram o curso em Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Vascular, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. A formação de cada um levou de 2 a 5 anos e, devido à necessidade do distanciamento social, não houve formatura. Os Residentes de Medicina atuaram na linha de frente da pandemia, no cuidado aos pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

Programa de Residência Médica
O Hospital Santa Isabel oferece as especialidades de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia e Radiologia e Diagnóstico.

Os Residentes de Medicina contam com um espaço de 165 m², com sala de estudos equipada com computadores e acesso à WiFi, auditório com kit multimídia, copa completa, quartos masculinos e femininos com total de 18 leitos, sala de lazer e banheiros.

Texto: Gabriel Silva/Comunicação HSI