Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Hospital Santa Isabel de #Blumenau é indicado pelo Ministério da Saúde para projeto de visita virtual

Por videochamadas, familiares conversam com pacientes e recebem boletim médico. O Hospital Santa Isabel é uma das oito instituições hospitalares catarinenses indicadas pelo Ministério da Saúde para participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional – PROADI, do SUS. Através do Projeto Conectando Vidas, do Hospital Israelita Sírio Libanês, a comunicação entre pacientes internados com […]

Publicado em 11/11/2020 às 06:55


Por videochamadas, familiares conversam com pacientes e recebem boletim médico.

O Hospital Santa Isabel é uma das oito instituições hospitalares catarinenses indicadas pelo Ministério da Saúde para participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional – PROADI, do SUS. Através do Projeto Conectando Vidas, do Hospital Israelita Sírio Libanês, a comunicação entre pacientes internados com a Covid-19 e seus familiares é realizada através de videochamadas. O objetivo deste projeto é estreitar os laços familiares no momento da internação, além de implementar o uso de recursos tecnológicos para assistência familiar.

Para a implantação do programa dentro da instituição, o Hospital Santa Isabel conta com a presença dos Assistentes de Informação Angelina Alves e Jhonata Rauel, que são os responsáveis por entrar em contato com as famílias e realizar as videochamadas e visitas virtuais com o auxílio de dez tablets doados pelo Sírio Libanês.

Em Santa Catarina, oito hospitais que atendem ao SUS estão participando do projeto: Hospital Santa Isabel, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Hospital São José, Hospital Regional do Oeste, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Regional de São José Dr. Homero Miranda Gomes, Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Nereu Ramos. Estes hospitais foram escolhidos por serem referência em Covid-19.

Nas fotos, os tablets doados e os profissionais do Sírio Libanês que estão atuando dentro do HSI.

Fotos: Gabriel Silva/Comunicação HSI.