Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Hospital Dia do Pulmão promove mudanças para vacinação e atendimento pediátrico na unidade.

Seguindo as orientações vigentes do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe, o Hospital Dia do Pulmão implantou uma nova área de imunização, com três salas exclusivas, que fica em local isolado e separado do Pronto Atendimento, situado ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Hemos, para evitar aglomerações. Neste primeiro momento o […]

Publicado em 24/03/2020 às 12:01


Foto: Divulgação.

Seguindo as orientações vigentes do Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe, o Hospital Dia do Pulmão implantou uma nova área de imunização, com três salas exclusivas, que fica em local isolado e separado do Pronto Atendimento, situado ao lado do Laboratório de Análises Clínicas Hemos, para evitar aglomerações.

Neste primeiro momento o hospital disponibilizará as vacinas para as empresas da região que já haviam solicitado para seus funcionários.
As mudanças também incluem alterações em procedimentos, como horário de vacinação exclusivo para os idosos. “É importante ressaltar que durante a vacinação antigripal, o hospital dará prioridade ao público acima de 60 anos no primeiro horário, atendendo das 8h às 10h, no novo espaço”, destaca o médico pneumologista e diretor técnico do hospital, Dr. Mauro Sérgio Kreibich.
Outra novidade é a mudança do Pronto Atendimento Pediátrico, que passa a ser realizado junto à pediatria, no andar superior, separado do Pronto Atendimento Adulto.
Prevenção
Além das mudanças na estrutura física, também estão sendo implementados os protocolos de prevenção contra o Coronavírus. “Os pacientes com suspeita de Covid-19 recebem atendimento isolados, os colaboradores fazem a assistência com o uso de máscaras, reforçamos a limpeza e posicionamos as cadeiras na sala de espera com distância de 1 metro”, conclui Dr. Kreibich.
Sobre o Hospital
Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.
Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.
Outro diferencial é a sala de vacina, com estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (câmaras de  vacina e central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta área.
 Foto: Divulgação.