Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Homem é preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Ascurra cumpriu um mandado de busca e apreensão para […]

Publicado em 16/10/2020 às 05:11


Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, cumpre mandado de busca e apreensão e prende homem em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

A Polícia Civil, através da Delegacia da Comarca de Ascurra cumpriu um mandado de busca e apreensão para apreender arma de fogo, a qual, em tese, teria sido utilizada por um empresário da cidade para ameaçar seu funcionário.

Segundo o apurado no inquérito policial, a vítima procurou a empresa para reclamar seus direitos trabalhistas, já que o acordo celebrado entre empregador e empregado não estava sendo cumprido.

Diante do impasse, a vítima disse que procuraria seus direitos na justiça.

Assim, ao deixar a empresa, o empresário a perseguiu e, de posse de uma arma de fogo, proferiu ameaças do tipo “vem aqui seu bosta”. A vítima, portanto, foi embora.

Representou-se pela busca e apreensão na residência e na empresa do investigado, sendo apreendido um revólver calibre .38, municiado, com registro vencido desde 2012, na casa.

Questionado, o investigado F.G não soube explicar o porquê do registro vencido.

Diante da situação, F.G foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

A fiança foi arbitrada no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a qual foi paga e o preso posto em liberdade.

Cumpridas as formalidades legais, o investigado ficará à disposição do poder judiciário.