Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Ocorrências

Homem é detido em #Blumenau dizendo ser da Polícia Federal. Foram encontrados documentos e crachá falsos, além de uma arma.

Guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de Posse de Arma de fogo. No local, foi abordado um homem em visível estado de embriaguez, inclusive carregando um litro do Whisky da marca Black Stone pela metade. Ele resistiu à abordagem argumentando de forma grosseira que era Policial Federal, inclusive apresentando uma carteira de identidade funcional da Polícia Federal falsa. Como o mesmo não estava acatando as ordens da guarnição, foram utilizadas técnicas de imobilização para ser possível realizar a busca pessoal com segurança, onde foi encontrado o simulacro de uma pistola Taurus 24/7, 2 carteiras de identificação funcional falsas (inclusive com nomes diferentes) e 319 reais em espécie. Texto e fotos: Polícia Militar de Blumenau.

Publicado em 11/05/2017 às 08:32


Homem é detido em #Blumenau dizendo ser da Polícia Federal. Foram encontrados documentos e crachá falsos, além de uma arma.

Foto PM

Guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de Posse de Arma de fogo.
No local, foi abordado um homem em visível estado de embriaguez, inclusive carregando um litro do Whisky da marca Black Stone pela metade.
Ele resistiu à abordagem argumentando de forma grosseira que era Policial Federal, inclusive apresentando uma carteira de identidade funcional da Polícia Federal falsa. Como o mesmo não estava acatando as ordens da guarnição, foram utilizadas técnicas de imobilização para ser possível realizar a busca pessoal com segurança, onde foi encontrado o simulacro de uma pistola Taurus 24/7, 2 carteiras de identificação funcional falsas (inclusive com nomes diferentes) e 319 reais em espécie.
Ele precisou ser algemado para garantir a segurança das guarnições, inclusive a própria. No momento da imobilização ele tentou reagir, restando-lhe algumas escoriações na cabeça. As guarnições do sargento externo e do oficial de dia se fizeram presente e orientaram a guarnição a confeccionar o presente betim de ocorrência B.O.P.A.
Na delegacia, a guarnição do SAMU se fez presente para realizar o atendimento.
Texto e fotos: Polícia Militar de Blumenau.