Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Homem cumprirá prisão domiciliar por falta de vagas no sistema prisional de Blumenau.

Um homem com mandado de prisão ativo e preso na tarde desta terça-feira (3/3) foi liberado por falta de vagas nas unidades prisionais de Blumenau. Condenado pela prática do crime de furto ocorrido em 2016, ele foi localizado na cidade de Ascurra. Consta nos autos que a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor do réu, porém […]

Publicado em 04/03/2020 às 05:19


Um homem com mandado de prisão ativo e preso na tarde desta terça-feira (3/3) foi liberado por falta de vagas nas unidades prisionais de Blumenau. Condenado pela prática do crime de furto ocorrido em 2016, ele foi localizado na cidade de Ascurra.

Consta nos autos que a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor do réu, porém este não foi recebido pela Unidade Prisional Avançada de Indaial e encontrava-se recolhido junto à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra. A falta de vagas na Penitenciária Industrial de Blumenau bem como com no Presídio Regional de Blumenau, foi confirmada, via contato telefônico. 

Pela ausência de vagas nas unidades prisionais, ausência de condições mínimas de delegacias receberem presos e o direito à segurança pública, o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau concedeu ao homem a prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico.