Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Homem alterado quebra os móveis da sua residência no bairro Velha e assusta muito sua mãe de 77 anos

A PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência no bairro Velha em Blumenau, onde masculino estaria alterado e quebrando os móveis da residência. Chegando no local, a guarnição constatou que havia pedaços de móveis na rua, havendo claros indícios que a descrição inicial dos fatos procedia. Ao realizar averiguações ao redor da residência, a […]

Publicado em 05/01/2022 às 02:00


A PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência no bairro Velha em Blumenau, onde masculino estaria alterado e quebrando os móveis da residência.

Chegando no local, a guarnição constatou que havia pedaços de móveis na rua, havendo claros indícios que a descrição inicial dos fatos procedia.

Ao realizar averiguações ao redor da residência, a guarnição visualizou um masculino de 48 anos, que pelas circunstâncias seria o autor dos fatos. Ao fazer contato visual com o mesmo, a guarnição pediu para o mesmo abrir o portão e conversar com a guarnição, mas o mesmo se negou.

Temendo por aqueles que estivessem dentro da residência e para dar prosseguimento no flagrante delito, a guarnição conseguiu abrir o portão, que estava destrancado. Diante disso, o autor dos fatos se trancou dentro de casa, e foi solicitado mais uma vez para que ele abrisse a casa e colaborasse com a PM, sendo que o mesmo se negou outra vez.

Em verbalização com os presentes na residência, foi conseguido contato com a mãe do masculino, uma senhora de 77 anos, sendo perguntado para a mesma se ela estava bem, a qual disse que sim, mas que o filho estava alterado. Ela então abriu a porta da residência para a guarnição da Polícia Militar.

Quando a guarnição entrou na residência e constatou que os pedações de móveis que estavam na rua eram das coisas de dentro da casa, como mobília, eletrodomésticos e demais itens que estavam todos quebrados.

Ato continuo a guarnição tentou novamente dialogar com o masculino, porém, ele se trancou no quarto querendo evitar sua condução a delegacia. Dessa forma, a guarnição teve que usar de força para abrir a porta e quando foi algema-lo, acabou resistindo, vindo a bater com a cabeça na parede, sem causas maiores lesões.

A mãe do masculino disse à guarnição policial militar que não foi a primeira vez que ele ficou alterado, mas que hoje foi demais. Disse também que ele é usuário de drogas, mas que hoje acredita que o mesmo ficou alterado por causa de abstinência.

Ressalta-se que a senhora estava bem abalada e nervosa com a situação.

Diante dos fatos, o masculino foi preso em flagrante por dano no âmbito doméstico, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM de Blumenau

Foto meramente Ilustrativa e arte criação #blogdojaime