Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Hoje às 14h acontece SIMULADO DE ACIDENTE no centro de Blumenau na rua ao lado da Catedral.

Na tarde desta sexta-feira, dia 31, um simulado de acidente de trânsito encerrará a programação do movimento Maio Amarelo em Blumenau. A atividade ocorrerá, às 14h, na Rua Padre Jacobs, entre as ruas 15 de Novembro e Curt Hering, no Centro. A ação será realizada pelo Corpo de Bombeiros e Samu, com o apoio do […]

Publicado em 31/05/2019 às 10:41


Foto: Divulgação.

Na tarde desta sexta-feira, dia 31, um simulado de acidente de trânsito encerrará a programação do movimento Maio Amarelo em Blumenau. A atividade ocorrerá, às 14h, na Rua Padre Jacobs, entre as ruas 15 de Novembro e Curt Hering, no Centro. A ação será realizada pelo Corpo de Bombeiros e Samu, com o apoio do Seterb, por meio da Guarda de Trânsito. 

O objetivo é impactar as pessoas e incentivar a reflexão sobre a importância do comportamento prudente para um trânsito menos violento. Além disso, visa mostrar o trabalho dos órgãos envolvidos no atendimento das ocorrências no município.

A Prefeitura de Blumenau aderiu ao Maio Amarelo e ao longo do mês especial promoveu diversas ações educativas, além de participar de atividades de conscientização com órgãos, entidades e empresas envolvidas no movimento. Foram realizadas palestras em escolas, teatro de fantoches, blitze educativas, gincana cultural, cãominhada, entre atividades. O cronograma completo ficou disponível nesse link: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/seterb/pagina/transito-seterb/maio-amarelo. 

Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O mês de maio se tornou referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza, porque em 11 de maio de 2011 a Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva.
Foto: Divulgação.