Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Helicóptero Arcanjo de #Blumenau fez o atendimento ao acidente na Serra de Curitiba nesta manhã que resultou em 21 mortes. O ônibus vinha do Estado do Pará para SC.

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Médico de Urgencia (SAMU), prestou apoio em atendimento a acidente com ônibus envolvendo múltiplas vítimas na BR-376, município de Guaratuba – PR. O helicóptero Arcanjo-03 […]

Publicado em 25/01/2021 às 01:58


O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Médico de Urgencia (SAMU), prestou apoio em atendimento a acidente com ônibus envolvendo múltiplas vítimas na BR-376, município de Guaratuba – PR.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado às 09h20 pela Central de Regulação do SAMU para realizar atendimento a acidente com múltiplas vítimas de um ônibus que saiu de pista na BR-376. Ao chegar no local, já se encontravam viaturas da PRF, CBMSC, SAMU, Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia, além de aeronaves destas instituições.

Após triagem, a equipe do Arcanjo-03 efetuou avaliação de uma vítima grave, senhora de 34 anos, com suspeita de hemorragia interna e trauma na coluna, realizando o transporte desta para o Hospital São José em Joinville.

O Comandante da Aeronaves, Major BM Pratts, destacou a atuação do Arcanjo-03 na ocorrência: “A colaboração entre as instituições possibilitou uma atendimento rápido e seguro, com o emprego eficiente das Aeronaves, e atuação da equipe médica já na cena e encaminhamento aos hospitais de referência de maneira coordenada e eficaz.”

A equipe @cbmsc.samu.arcanjos_sc informa que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!

Imagens e texto:
Relações Públicas_ do Batalhão de Operações Aéreas (BOA)
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina