Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Havan apoia a campanha Setembro Verde em Blumenau. Iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de intestino.

Pelo segundo ano consecutivo, a Havan é a principal apoiadora da campanha Setembro Verde, em Blumenau. O lançamento oficial da ação no município aconteceu na manhã desta segunda-feira (27). A cerimônia de abertura, promovida pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia, em parceria com o Rotary Club Hermann Blumenau, reuniu autoridades, imprensa e convidados na Havan Castelo. Como forma de conscientizar a população da importância da prevenção ao câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino, a Havan Castelo ficará iluminada de verde durante todo o mês de setembro. Luciano Hang, dono da Havan, diz que está muito feliz em poder apoiar a campanha neste segundo momento. “Deixaremos o Castelo iluminado de verde para simbolizar a importância da prevenção ao câncer colorretal, que é o único possível de precaver. Ano passado, nós apoiamos a iniciativa e, em 2018, voltamos a ajudar com este importante ato representativo em um dos mais belos cartões postais do Sul do Brasil.” Fotos Divulgação.

Publicado em 27/08/2018 às 11:51


Havan apoia a campanha Setembro Verde em Blumenau. Iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de intestino.

Pelo segundo ano consecutivo, a Havan é a principal apoiadora da campanha Setembro Verde, em Blumenau. O lançamento oficial da ação no município aconteceu na manhã desta segunda-feira (27). A cerimônia de abertura, promovida pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia, em parceria com o Rotary Club Hermann Blumenau, reuniu autoridades, imprensa e convidados na Havan Castelo. Como forma de conscientizar a população da importância da prevenção ao câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino, a Havan Castelo ficará iluminada de verde durante todo o mês de setembro.

Luciano Hang, dono da Havan, diz que está muito feliz em poder apoiar a campanha neste segundo momento. “Deixaremos o Castelo iluminado de verde para simbolizar a importância da prevenção ao câncer colorretal, que é o único possível de precaver. Ano passado, nós apoiamos a iniciativa e, em 2018, voltamos a ajudar com este importante ato representativo em um dos mais belos cartões postais do Sul do Brasil.”

Segundo o coordenador local da campanha de prevenção, Roland Dagnoni, o câncer de intestino é o segundo que mais mata no Brasil e no mundo. “Este tipo de câncer é precedido pelo de pulmão e o de mama/próstata, embora em incidência seja o terceiro, e é o único câncer que o paciente consegue prevenir. A colonoscopia é o exame que permite a retirada das lesões pré-malignas (os pólipos), ao contrário do câncer de mama e próstata cujas campanhas têm como objetivo o diagnóstico precoce. Na maior parte dos casos, a doença inicia com o pólipo intestinal, que é uma alteração causada pelo crescimento anormal da mucosa do intestino grosso (cólon e reto). Com o acompanhamento é possível reduzir, de forma substancial, a ocorrência deste tipo de câncer”, comenta Dagnoni.

Pedro Fantinato, presidente do Rotary Club Hermann Blumenau, comenta que a ajuda da Havan à campanha Setembro Verde é muito importante.  “Além de ajudar na divulgação da campanha, a rede tem um nome forte em todo o Estado e possibilitará que a informação sobre a gravidade do câncer de intestino chegue ao maior número de pessoas possível”, finaliza Fantinato.

Foto Divulgação.