Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

GRUPO FOLCLÓRICO ALPINO FAZ RIFA DE UMA KOMBI.

Numa Kombi cabem 90 pneus, ou 23 televisores de 23 polegadas, ou 650 caixas de sapatos, ou nove adultos e três crianças. Nove Folcloristas? Doze pessoas?Hoje seria impensável contar que num espaço de 5 metros cúbicos, e fechado, o utilitário transportou integrantes do Grupo Folclórico Alpino Germânico de Pomerode-SC a São Paulo, num trajeto de […]

Publicado em 09/09/2021 às 04:29


Numa Kombi cabem 90 pneus, ou 23 televisores de 23 polegadas, ou 650 caixas de sapatos, ou nove adultos e três crianças. Nove Folcloristas? Doze pessoas?
Hoje seria impensável contar que num espaço de 5 metros cúbicos, e fechado, o utilitário transportou integrantes do Grupo Folclórico Alpino Germânico de Pomerode-SC a São Paulo, num trajeto de mil quilômetros, entre tantas outras viagens. “E, ao que parece, gostaram da viagem”, que vinha acompanhado de uma foto dos integrantes do grupo saindo da perua (não se sabe se atordoados ou aliviados com o fim da viagem…). E o que dizer do fato de que, tendo nove assentos, incluindo o do motorista, o carro levava 12 pessoas, incluindo-se aí três crianças? “… e ainda sobrou lugar”.
As coisas que marcam a nossa vida, às vezes ganham um valor que atravessa décadas. Muitas vezes perde o valor venal e ganha outro, que achamos que é bem pior: o sentimental. Uma coisa que só tem valor sentimental, faz parte da pessoa que a possui. E se por acaso, por qualquer motivo a pessoa tiver que vender essa coisa, será como se tivesse vendendo uma parte dela.
Passado o momento de glorias com a Kombi do Alpino, é chegada a hora de nos despedirmos da nossa guerreira… Assim lançamos a idéia de fazer a rifa, e esperamos que cada um adquira um numero, para sempre lembrar dos caminhos percorridos pelo grupo com a kombi.
adquira seus números https://gfalpinogermanico.com.br/bem-vindo-gfalpinogermanico-1-acao-entre-amigos-30768.html