Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Grupo Autismos, de Blumenau, leva informação a todo o Brasil.

Doze mil pessoas. A cada dia, mais e mais pessoas em todos os estados brasileiros se inscrevem em uma capacitação on-line oferecida pelo Grupo Autismos, de Blumenau (SC).  Durante 40 horas, o Curso Livre sobre Autismo informa e sensibiliza a comunidade em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista. O curso on-line,  em parceria com […]

Publicado em 27/08/2019 às 02:26


Foto: Divulgação.

Doze mil pessoas. A cada dia, mais e mais pessoas em todos os estados brasileiros se inscrevem em uma capacitação on-line oferecida pelo Grupo Autismos, de Blumenau (SC).  Durante 40 horas, o Curso Livre sobre Autismo informa e sensibiliza a comunidade em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista. O curso on-line,  em parceria com a Uniasselvi e que certifica os participantes, surgiu após um trabalho intenso em campo, em que voluntários do Autismos ouviram relatos de familiares de autistas sobre as dificuldades em garantia de direitos (alguns básicos), além é claro de descobertas realizadas pelos principais estudos mundiais sobre a temática, o que incluíram conceitos, diagnósticos e tratamentos. No desenvolvimento do curso, o grupo Autismos priorizou alguns objetivos principais, como:  apresentar a construção conceitual histórica e sociocultural do Autismo; conhecer e revisitar as classificações e terminologias envolvidas no TEA; estudar etiologias e tratamentos; destacar as particularidades próprias das relações socioafetivas do autista; verificar as leis e suas funcionalidades direcionadas aos autistas.

O Autismos

O Grupo Autismos, criado em Blumenau, tem a missão de levar informação para quebrar preconceitos e tabus em torno do autismo. O trabalho, totalmente voluntário, já resultou em seminários, palestras, capacitação de educadores das redes públicas e privadas e muito conteúdo distribuído pelas mídias tradicionais e digitais. O curso on-line é até o momento o passo mais abrangente, que vai além das fronteiras de Santa Catarina.

ACESSE O CURSO: http://www.autismos.com.br/

Foto: Divulgação.