Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Gripe A: Blumenau decide antecipar campanha de vacinação contra a gripe A! Começa neste sábado a vacinação.

A campanha nacional de imunização irá começar em Blumenau neste sábado, dia 23 de abril. Neste dia, os sete Ambulatórios Gerais da cidade estarão atendendo das 8h às 17h, para imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e são moradoras de Blumenau. Receberão a vacina gratuitamente nas unidades de saúde crianças de seis meses e com menos de cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz há poucos dias, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde e a população carcerária.

Publicado em 23/04/2016 às 01:56


Blumenau decide antecipar campanha de vacinação contra a gripe A!

Preocupada com o cenário de avanço da gripe A aqui na cidade, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Diretoria de Ações em Saúde, decidiu antecipar a Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1. A Prefeitura entendeu como uma ação necessária, principalmente após uma semana em que o município registrou a quinta morte em decorrência da doença, a antecipação da campanha.

A campanha nacional de imunização, que estava agendada para iniciar em 30 de abril e que no Estado foi antecipada para o dia 25 do mesmo mês, irá começar em Blumenau neste sábado, dia 23 de abril. Neste dia, os sete Ambulatórios Gerais da cidade estarão atendendo das 8h às 17h, para imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e são moradoras de Blumenau.

Receberão a vacina gratuitamente nas unidades de saúde crianças de seis meses e com menos de cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz há poucos dias, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde e a população carcerária.vacinação