Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Greenplace Park abre domingo para a performance Amor Impróprio. Evento gratuito sobre moda, ativismo, corpos, sustentabilidade e novas percepções foi contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz.

Domingo, dia 22 de setembro, às 18h, tem Fashion Performance Amor Impróprio na Greenplace Park, na Rua Professor Gustavo Brandes, 53, no bairro Garcia. Trata-se de performance sobre moda, ativismo, corpos, sustentabilidade e novas percepções. A coleção Amor Impróprio é fruto de um projeto coletivo de consciência contemplado no Edital 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz, com patrocínio […]

Publicado em 20/09/2019 às 04:18


Foto: Divulgação.

Domingo, dia 22 de setembro, às 18h, tem Fashion Performance Amor Impróprio na Greenplace Park, na Rua Professor Gustavo Brandes, 53, no bairro Garcia. Trata-se de performance sobre moda, ativismo, corpos, sustentabilidade e novas percepções. A coleção Amor Impróprio é fruto de um projeto coletivo de consciência contemplado no Edital 005/2017 do Prêmio Herbert Holetz, com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. A classificação etária é de 16 anos e a entrada é gratuita.

A Greenplace Park é um empreendimento social que surgiu de um “sonho”: ter um lugar onde fosse possível praticar esportes de ação, encontrar amigos, pensar a cidade, desenvolver ações e estimular a cultura coletiva. A partir desta intenção, a identidade se constituiu em um espaço de vivências esportivas e articulação de projetos áudio visuais e ações sócios culturais, como neste evento programado para domingo.

Na Fashion Performance Amor Impróprio um corpo inconveniente ao mundo urge e ressignifica um novo ato de vestir-se. “O vestir necessário ao embate do mundo democrático e político. A voz da moda aqui alarde para além do corpo, alarde para seu interior. Assim anima o amor como reação”, descreve a produtora cultural e organizadora do evento, Jackeline Oliveira. “É a partir da sensibilidade individual, do poder coletivo, no desejo de expressão e na ornamentação do figurino que o amor vai anular o inadequado. O amor vai reverberar. Vai transcender na impropriedade e esculpir uma nova moda.”

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Foto: Divulgação.