Notícias de Blumenau | Boa tarde! Sexta, 19 abril 2024
Pesquisar
Close this search box.
21 jun, 2021

Governo do Estado investirá R$ 3,3 milhões para pavimentação da Rota da Cachaça, em Luiz Alves

Diversos

Fotos: Peterson Paul/ Secom

As vias que compõem a Rota da Cachaça, em Luiz Alves, serão asfaltadas por meio de um investimento de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado. A assinatura do convênio para a pavimentação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 21, em ato com a presença do governador Carlos Moisés. Serão beneficiadas as ruas Vereador Otto Wruck, Fratelli Signorelli, Roberto Rech e a Estrada Geral Ribeirão do Bugre.

Durante a visita a Luiz Alves, o governador foi ao Bairro Francês, um dos que será contemplado com a chegada do asfalto, e destacou que a pavimentação impulsionará o turismo e a produção regional.

“Essa obra de pavimentação vai beneficiar os produtores, reduzindo o seu custo logístico, e aqueles que visitam Luiz Alves e a Rota da Cachaça. É uma obra que vai trazer acessibilidade e segurança para todos. Queremos fazer isso em todas as regiões de Santa Catarina que possuam atrativos para os turistas. A infraestrutura atrai cada vez mais pessoas”, diz o governador.

:: Veja galeria de fotos da Rota da Cachaça

Luiz Alves é considerada a Capital Catarinense da Cachaça. Os produtos da cidade são comercializados em diversas regiões do país e até mesmo exportados em alguns casos. Segundo o prefeito Marcos Pedro Veber, Luiz Alves hoje é uma referência para o setor, pois suas cachaças são sinônimo de destilados de qualidade. Ele destaca que o convênio assinado nesta segunda-feira é o maior da história do município.

“Hoje é um dia de muita alegria para o município de Luiz Alves. Recebemos o governador Carlos Moisés para assinar o maior repasse de recursos da história. Trata-se de um marco para o desenvolvimento turístico e econômico da nossa cidade. Teremos acesso pavimentado a todos os alambiques que fazem parte da Rota da Cachaça”, conta Veber.

Asfalto na porta de casa

A família Wruck produz cachaça em Luiz Alves desde 1938. Tudo começou com Otto Wruck, que leva o nome de uma das ruas que receberá asfalto por meio do convênio. O patriarca repassou o ofício ao filho Adolar, hoje com 78 anos, que conta com a ajuda de toda a família para tocar o negócio. Com uma produção média de dois mil litros por dia, Adolar vende cachaça para diversos estados brasileiros e também para a Alemanha.

O empresário explica que, além de ajudar no escoamento da produção, o asfalto trará mais qualidade de vida para a família, com o fim do barro e da poeira.

“Até parece mentira. Eu sempre falo que nós dependemos muito do turismo e, para isso, precisamos de infraestrutura. Isso é super importante e ficamos muito contentes com essa notícia”, diz Adolar Wruck.

Após a assinatura do convênio, caberá à prefeitura fazer a licitação das obras. Ao todo, cerca de cinco quilômetros serão pavimentados. O ato foi acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo presidente interino da Santur, Renê Meseses, e pelos deputados Onir Mocellin, Ricardo Alba, Paulinha, Maurício Eskudlark e Vicente Caropreso.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Associação Blumenau de Karate participa de campeonato em Guabiruba

Polenta com Galinha do Movimento Lareira de #Indaial, da Igreja Santa Inês ...

Samae muda captação de água para coibir ação de vândalos

TEDxBlumenau Democracia abre inscrições para plateia e divulga primeiros sp...

Últimos Vídeos

O julgamento na vida das pessoas. Falta o carinho, a compreensão e a palavra EU TE ENTENDO..

248 visualizações • 1 dia atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.