Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Governo do Estado decreta luto de três dias pelo falecimento do empresário Mário Petrelli.

O governador Carlos Moisés lamenta o falecimento do empresário Mário Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo ND. Com 84 anos de idade e 45 anos de atuação na área da comunicação, Petrelli deixa um legado de defesa da democracia e da liberdade de expressão em Santa Catarina. Por  conta do falecimento, o Governo do […]

Publicado em 23/04/2020 às 07:00


O governador Carlos Moisés lamenta o falecimento do empresário Mário Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo ND. Com 84 anos de idade e 45 anos de atuação na área da comunicação, Petrelli deixa um legado de defesa da democracia e da liberdade de expressão em Santa Catarina. Por  conta do falecimento, o Governo do Estado decretará luto oficial por três dias. A administração estadual reforça seu sentimento de pesar e envia suas condolências à família.

O empresário teve uma parada cardíaca em um hospital em Florianópolis, onde estava internado. Mário Petrelli deixa quatro filhos. 

Natural de Florianópolis, Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos para Curitiba, onde se formou bacharel em Direito Universidade Federal do Paraná. Antes mesmo de concluir a faculdade, começou a atuar como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba. 

Em 1976, surgiu a oportunidade de adquirir uma emissora de televisão, a TV Coligadas, de Blumenau. Essa foi a base do que se tornou o Grupo RIC, com sedes no Paraná e em Santa Catarina.

Atualmente nomeado Grupo ND, em Santa Catarina, o conglomerado de mídia engloba NDTV, o jornal impresso ND e o portal nd+, além de revistas, a Record News, uma rádio e uma plataforma jovem.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina

Foto: Marcos Campos / Grupo ND