Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Governo do Estado autoriza reforma geral na EEB Pedro II em Blumenau

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou na manhã desta quinta-feira, 27, a ordem de serviço para o início da reforma geral na Escola de Educação Básica Pedro II, em Blumenau. Ele esteve na unidade de ensino conversando com os gestores e assinou o documento em uma reunião, que contou com a presença […]

Publicado em 28/05/2020 às 02:15


Foto: Nildomar Dias / Divulgação

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou na manhã desta quinta-feira, 27, a ordem de serviço para o início da reforma geral na Escola de Educação Básica Pedro II, em Blumenau. Ele esteve na unidade de ensino conversando com os gestores e assinou o documento em uma reunião, que contou com a presença de representantes da escola e da empresa contratada para as obras.

A obra tem prazo contratual de 180 dias para conclusão e investimento de R$ 2,02 milhões. Serão feitas várias melhorias na estrutura da escola, incluindo pintura geral, troca de pisos e janelas, reforma dos banheiros, readequação de ambientes, adequações elétricas, instalações hidráulicas, reestruturação das paredes e reforma dos telhados.

A quadra, o telhado e a estrutura do ginásio serão totalmente reformados, inclusive com novos equipamentos. Será erguida uma passarela metálica no local da atual estrutura, com uma nova rampa de acesso e ampliação da calçada. Os portões externo da escola também serão trocados e haverá um novo acesso para veículos.

Uggioni reconheceu a tradição e o valor histórico da EEB Pedro II para Blumenau e para o Vale do Itajaí, destacando que a reforma deixará a escola com a estrutura adequada para atender ainda melhor os alunos e toda a comunidade escolar. Também destacou que, após a entrega da ordem de serviço, seguirá acompanhando o cronograma para que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível.

“Estamos muito felizes com o início da obra, que era uma expectativa da região há muitos anos. Queremos uma escola bonita, moderna e amplamente reformada, para que continue devolvendo à sociedade cidadãos qualificados, educados e preparados para a vida e a carreira. É um sinal da preocupação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação com a nossa rede de escolas e a região de Blumenau”, ressaltou o Uggioni.

Com 130 anos de história, a tradicional escola de Blumenau teve ainda outra obra da Secretaria de Estado da Educação neste ano. Durante o recesso escolar, foi feita a reforma emergencial com ações pontuais na estrutura da EEB Pedro II.

“Ficamos felizes em ver os frutos do nosso trabalho por mais esta demanda, que beneficiará estudantes e professores. Há décadas os blumenauenses esperavam por esta atenção”, afirmou o deputado Ricardo Alba, que também acompanhou o encontro.

Fonte: Governo SC