Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Gincaneiros realizam dia D da prova de doação de sangue. Nesta 25ª edição, ao menos 180 coletas serão efetuadas pelas nove equipes que compõe a Gincana Cidade de Blumenau.

    A prova de doação de sangue acontece todos os anos na Gincana Cidade de Blumenau. No ano em que comemora 25 edições não poderia ser diferente. As equipes já começaram a movimentação em fevereiro, antes mesmo da prova ser lançada. E segue até o dia 2 de setembro, data agendada para a final do evento. Assim como aconteceu em 2016, o dia D da campanha foi dividido em duas datas: 1º e 8 de julho. A partir das 9h do dia 1º, três integrantes das equipes Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna e Coringas estarão no Hemosc de Blumenau para garantir a contribuição. Já no próximo sábado, dia 8, as equipes Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos é que terão os seus representantes no local. Neste ano, a previsão é de totalizar pelo menos 180 doações entre os gincaneiros. Isso porque cada equipe deve obter 20 coletas durante a edição, mas todas arrecadam mais do que o previsto. Foto Divulgação.

    Publicado em 30/06/2017 às 12:06


    Gincaneiros realizam dia D da prova de doação de sangue.

    Nesta 25ª edição, ao menos 180 coletas serão efetuadas pelas nove equipes que compõe a Gincana Cidade de Blumenau.

     

    Foto divulgação

    A prova de doação de sangue acontece todos os anos na Gincana Cidade de Blumenau. No ano em que comemora 25 edições não poderia ser diferente. As equipes já começaram a movimentação em fevereiro, antes mesmo da prova ser lançada. E segue até o dia 2 de setembro, data agendada para a final do evento. Assim como aconteceu em 2016, o dia D da campanha foi dividido em duas datas: 1º e 8 de julho. A partir das 9h do dia 1º, três integrantes das equipes Amigos do Barney, Arromba, Capitão Caverna e Coringas estarão no Hemosc de Blumenau para garantir a contribuição.

     

    Já no próximo sábado, dia 8, as equipes Lambda Lambda, Mik Dundee, Safari, Sherlock e Tribo dos Anjos é que terão os seus representantes no local. Neste ano, a previsão é de totalizar pelo menos 180 doações entre os gincaneiros. Isso porque cada equipe deve obter 20 coletas durante a edição, mas todas arrecadam mais do que o previsto.

     

    Para o presidente da Liga dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, essa é uma das ações mais importantes praticadas pelas equipes: “Os integrantes executam várias provas sociais durante o ano, mas a de sangue merece destaque, pois ajudamos a salvar vidas. Quem vai até o Hemosc, sai de lá com a sensação de realização, de dever cumprido mesmo”, observa.

     

    O Hemosc de Blumenau está localizado à rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova. No site, é possível obter todas as informações sobre como proceder e quais exigências são necessárias para realizar a doação.

     

    Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

    A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

     

    O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

     

    Em 2017, ano em que comemora 25 edições, o evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro no setor 3 do Parque Vila Germânica.