Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Gincaneiros de Blumenau fizeram doação de 134 livros para a Fundação Cultural. Os livros irão beneficiar alunos da rede municipal. Eles também assistiram aos vídeos elaborados por cada equipe e que vale pontos na Gincana.

A entrega das obras literárias foi ontem dia 17 de agosto, na Fundação Cultural de Blumenau. Estimular nos estudantes de escolas municipais o gosto pela leitura. Esse é o objetivo de mais uma prova social da Gincana Cidade de Blumenau (GCB). Nessa 24ª edição do evento, as equipes arrecadaram mais de 134 livros, que serão utilizados pela Fundação Cultural de Blumenau (FCB) para desenvolver um trabalho pedagógico em 10 escolas da rede pública. Depois do trabalho nas unidades de ensino, os livros farão parte do acervo dos projetos de leitura da FCB. Cada uma das oito equipes que compõe a GCB em 2016 precisou arrecadar pelo menos 10 livros, de acordo com a necessidade determinada pela Fundação Cultural. Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.

Publicado em 18/08/2016 às 01:43


Gincaneiros de Blumenau fizeram doação de 134 livros para a Fundação Cultural. Os livros irão beneficiar alunos da rede municipal. Eles também assistiram aos vídeos elaborados por cada equipe e que vale pontos na Gincana.

Gincaneiros de Blumenau fizeram doação de 134 livros para a Fundação Cultural. Os livros irão beneficiar alunos da rede municipal.

A entrega das obras literárias foi ontem dia 17 de agosto, na Fundação Cultural de Blumenau. Mais de 134 livros foram arrecadados.

 

Estimular nos estudantes de escolas municipais o gosto pela leitura. Esse é o objetivo de mais uma prova social da Gincana Cidade de Blumenau (GCB). Nessa 24ª edição do evento, as equipes arrecadaram mais de 134 livros, que serão utilizados pela Fundação Cultural de Blumenau (FCB) para desenvolver um trabalho pedagógico em 10 escolas da rede pública. Depois do trabalho nas unidades de ensino, os livros farão parte do acervo dos projetos de leitura da FCB. A entrega oficial dos exemplares foi ontem dia 17, a partir das 20h, no auditório da Fundação, localizada à rua XV de Novembro, 161, no Centro.

 

Cada uma das oito equipes que compõe a GCB em 2016 precisou arrecadar pelo menos 10 livros, de acordo com a necessidade determinada pela Fundação Cultural. “O grupo de gincaneiros que angariar mais obras do que o pedido não vai acumular pontos a mais, mas certamente vai contribuir com a qualidade do ensino público”, explica Marcelo Spengler, responsável pela elaboração das provas sociais da Gincana.

 

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Leandro Gouvêa, destaca a importância de intensificar o hábito de ler entre os adolescentes. “As novas tecnologias contribuem para várias formas de contato com a literatura, mas queremos ajudar a resgatar e estimular a leitura de um bom livro entre os jovens estudantes”, ressalta.

 

Prova do vídeo

Uma das provas mais tradicionais da Gincana é a do vídeo. Nesse ano, a homenagem vai ser para músicos catarinenses, que terão suas canções transformadas em curtas. A exibição dos vídeos produzidos pelas equipes foi ontem dia 17, na Fundação Cultural, no mesmo momento da entrega dos livros.

 

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

 

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

 

Em 2016, o evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Parque Vila Germânica.