Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Gincaneiros de Blumenau arrecadam quatro toneladas de mantimentos para entidades.

As provas sociais da 25ª edição da Gincana Cidade de Blumenau já estão movimentando os gincaneiros com o objetivo de ajudar quem precisa. Uma delas, a de arrecadação social, contou com a colaboração dos blumenauenses que doaram os mantimentos no supermercado Giassi. A prova que iniciou em junho e encerrou no último sábado, dia 8, resultou na coleta de quatro toneladas de alimentos e mais de três mil itens de higiene e limpeza. Além dos alimentos, mais de três mil itens de higiene e limpeza foram angariados. 10 instituições blumenauenses foram beneficiadas. Em 2017, ano em que comemora 25 edições, o evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro no setor 3 do Parque Vila Germânica. Foto divulgação.

Publicado em 11/07/2017 às 12:09


Gincaneiros arrecadam quatro toneladas de mantimentos para entidades.

Além dos alimentos, mais de três mil itens de higiene e limpeza foram angariados. 10 instituições blumenauenses foram beneficiadas.

Foto divulgação.

 

As provas sociais da 25ª edição da Gincana Cidade de Blumenau já estão movimentando os gincaneiros com o objetivo de ajudar quem precisa. Uma delas, a de arrecadação social, contou com a colaboração dos blumenauenses que doaram os mantimentos no supermercado Giassi. A prova que iniciou em junho e encerrou no último sábado, dia 8, resultou na coleta de quatro toneladas de alimentos e mais de três mil itens de higiene e limpeza.

 

Para o presidente da Liga dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, além do trabalho dos integrantes das equipes, a parceria com a comunidade foi decisiva para a realização da prova. “Quando se trata de ajudar o próximo, de cumprir as provas sociais, todos os gincaneiros se esforçam para atingir o resultado. E claro, mais uma vez, precisamos destacar o envolvimento da comunidade, pois só assim conseguimos alcançar o objetivo de juntar quatro toneladas de alimentos”, ressalta.

 

Neste ano, 10 entidades receberam os donativos: Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Acolhida São Felipe Neri, Ong São Roque, Comunidade Caridade sem Fronteiras, Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, Centro de Convivência Casa Santa Ana, Casa São Simeão, Associação Casa de Apoio Mielo e Neoplasia e Associação Eurípedes Barsanulfo.

 

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

 

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

 

Em 2017, ano em que comemora 25 edições, o evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro no setor 3 do Parque Vila Germânica.

 

Andressa da Silva Peixer