Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Games Experience: Faculdade Senac Blumenau realiza evento gratuito na área de jogos digitais

Já pensou em criar seu próprio jogo? Ou transformar sua paixão por games em profissão? Para responder estas e outras perguntas relacionadas ao mercado de jogos digitais, a Faculdade Senac Blumenau realiza o evento online “Games Experience” no próximo dia 3 de dezembro, das 15h30 às 17h30, no Microsoft Teams. As inscrições são gratuitas e […]

Publicado em 28/11/2020 às 12:00


Já pensou em criar seu próprio jogo? Ou transformar sua paixão por games em profissão? Para responder estas e outras perguntas relacionadas ao mercado de jogos digitais, a Faculdade Senac Blumenau realiza o evento online “Games Experience” no próximo dia 3 de dezembro, das 15h30 às 17h30, no Microsoft Teams.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://senac.sc/9t72yH. A live contará com bate-papo com o professor e desenvolvedor de games, Victor Teixeira Vighi. E, na sequência, os participantes terão a oportunidade de aprender a criar um jogo por meio da ferramenta Piskel.

“O evento que visa desmistificar a carreira do profissional de jogos. Aideia é propor uma roda de conversas com alunos, pais e professores e mostrar toda a dinâmica que compõe a história e criação de um game, bem como os processos que existem por trás de um jogo”, acredita Fábio Ricci, diretor da Faculdade Senac Blumenau.

Qualificação no mercado de games

O tema do evento online reforça a importância do mercado de games como setor de alta empregabilidade dentro do segmento de economia criativa. Pesquisas da Newzoo, empresa especialista em análises no mercado de games, sobre o cenário mundial desse segmento revelaram que o Brasil representa hoje o 13º maior mercado gamer no mundo. O número se refere ao faturamento anual de cada país nesse setor, que teve no Brasil uma receita de US$ 1,6 bilhão.

No entanto, para conseguir uma boa colocação neste amplo mercado de trabalho, é preciso se especializar. Para isso, a Faculdade Senac Blumenau está com matrículas abertas para o curso  Técnico em Programação de Jogos Digitais Integrado ao Ensino Médio.

Com uma proposta inovadora, o curso que o aluno realize a formação na educação básica e técnica ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio. Com o diferencial de unidades curriculares flexíveis que aliam as premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os conhecimentos necessários para diversas áreas de atuação do mercado de trabalho.

No curso de Programação de Jogos Digitais, o estudante aprende todo o planejamento do processo de produção de games e incorporação de elementos de multimídia à plataforma de desenvolvimento. O aluno terá conhecimentos técnicos necessários para realizar a programação, manutenção e melhorias em jogos digitais. Ao final do curso, o egresso estará preparado tanto para ingressar no universo do trabalho quanto realizar o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o vestibular que desejar.

Serviço

O quê: Games Experience

Quando: 3 de dezembro de 2020

Horário: das 15h30 às 17h30

Onde: evento online pelo Microsoft Teams

Quanto: gratuito

Inscrições pelo site http://senac.sc/fzFx50

Mais informações na Faculdade Senac Blumenau pelo Whatsapp 47-997859331 ou telefone 47-3035-9999.

Foto: Divulgação.