Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Galeria pluvial na Rua Max Klabunde está perto de ser concluída. Comunidade do bairro Progresso é beneficiada com obra de drenagem, que evitará novos alagamentos na região

Está em fase de conclusão a obra de drenagem no bairro Progresso, que contempla uma nova galeria pluvial na Rua Max Klabunde. A nova tubulação está implementada e quase todo o trecho está pavimentado, faltando apenas alguns acabamentos no talude com o ribeirão e a finalização de uma calçada. Segundo a Secretaria de Conservação e Manutenção […]

Publicado em 12/03/2020 às 09:53


Marcelo Martins

Está em fase de conclusão a obra de drenagem no bairro Progresso, que contempla uma nova galeria pluvial na Rua Max Klabunde. A nova tubulação está implementada e quase todo o trecho está pavimentado, faltando apenas alguns acabamentos no talude com o ribeirão e a finalização de uma calçada.

Segundo a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) a obra deve estar concluída ainda no mês de março. “Com a nova galeria instalada a comunidade estará mais segura diante de possíveis alagamentos naquela região, fatos que eram corriqueiros nos últimos anos e que a partir de agora estarão solucionados”, afirma o secretário da pasta, Michael Schneider.

As benfeitorias na Rua Max Klabunde fazem parte do pacote pleiteado por meio da Defesa Civil Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos pelo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), que inclui também a obra já executada na cabeceira de uma Ponte na Rua Ruy Barbosa. O investimento para atender as duas demandas é de R$ 860.145,80.