Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

FURB comemora maior investimento em bolsas de SC

A reitora da Universidade Regional de Blumenau (FURB) Marcia Sardá Espindola e os demais reitores e reitoras da ACAFE estiveram reunidos com o Governador do Estado, Carlos Moisés, e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em Florianópolis, na quarta-feira, 17 de fevereiro. Na ocasião foram apresentados os dados do Programa de Bolsas […]

Publicado em 20/02/2021 às 09:00


A reitora da Universidade Regional de Blumenau (FURB) Marcia Sardá Espindola e os demais reitores e reitoras da ACAFE estiveram reunidos com o Governador do Estado, Carlos Moisés, e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, em Florianópolis, na quarta-feira, 17 de fevereiro.

Na ocasião foram apresentados os dados do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), que em 2021 terá recorde de investimento, com um aumento de 23,6% no valor aplicado em bolsas em relação a 2020. É o maior volume de recursos destinados a bolsas na história do estado.   Do total de recursos para 2021, estimados em mais de 320 milhões de reais, a FURB deve receber R$15,5 milhões para atender seus estudantes nas diferentes modalidades de bolsas do programa. “É o maior montante de recursos entre as universidades da região”, comemora a reitora da FURB.

As inscrições estão abertas em www.furb.br/uniedu