Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Tempo

Frio intenso deve durar uma semana em Blumenau.

Hora de preparar os casacos. A previsão é de frio intenso e persistente para os próximos dias em Blumenau. Segundo os meteorologistas do Alertablu, a temperatura vai cair bastante por influência de duas massas de ar seco e frio de origem polar. A mínima deve ser registrada na sexta-feira de manhã, quando os termômetros podem marcar 4º C. A instabilidade começa a dar lugar para o tempo seco a partir da tarde desta terça-feira, quando chega uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar em superfície. A mínima ocorre no período da noite, oscilando entre 9ºC e 11°C. A temperatura máxima oscila entre 19ºC e 21°C. De quarta-feira até o fim da semana o tempo permanece seco e frio, principalmente nas noites e madrugadas. A onda de frio deve seguir até a próxima quarta-feira, dia 15.

Publicado em 06/06/2016 às 11:04


Frio intenso deve durar uma semana em Blumenau.

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Chegada de duas massas de ar seco e frio polar derrubam as temperaturas.

Hora de preparar os casacos. A previsão é de frio intenso e persistente para os próximos dias em Blumenau. Segundo os meteorologistas do Alertablu, a temperatura vai cair bastante por influência de duas massas de ar seco e frio de origem polar. A mínima deve ser registrada na sexta-feira de manhã, quando os termômetros podem marcar 4º C.

A instabilidade começa a dar lugar para o tempo seco a partir da tarde desta terça-feira, quando chega uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar em superfície. A mínima ocorre no período da noite, oscilando entre 9ºC e 11°C. A temperatura máxima oscila entre 19ºC e 21°C.

De quarta-feira até o fim da semana o tempo permanece seco e frio, principalmente nas noites e madrugadas. A onda de frio deve seguir até a próxima quarta-feira, dia 15.

 

Dia Mín. (ºC) Máx. (ºC)
7/6 (terça) 10 20
8/6 (quarta) 7 21
9/6 (quinta) 5 19
10/6 (sexta) 4 19
11/6 (sábado) 5 15
12/6 (domingo) 5 16
13/6 (segunda) 4 16
14/6 (terça) 7 15
15/6 (quarta) 7 15

 

Fonte: Taciana Weber e Francine Secco, meteorologistas do AlertaBlu